Experiência de Marca

Agências criativas não reclamam dos clientes

Em conversa com Julio Feijo no podcast Estudio Promoview, Marcelo Lenhard, CEO da Hands.ag fala sobre projetos proprietários e como as agências especializadas devem agregar valor frente a área de compras .

Marcelo-Lenhard

Está no ar mais um Estúdio Promoview. Os áudios comemoram os 15 anos do portal e os 10 anos do Anuário Brasileiro de Live Marketing. Nesta série, Júlio Feijó recebe diretores de agências, planners de projetos, criativos e profissionais da área que realizam ações de engajamento entre marcas e seus stakeholders.

Neste novo episódio a conversa do Julio é com Marcelo Lenhard, uma grande liderança do mercado das agências especializadas. O papo gira em torno dos bastidores das ações que envolvem as experiências no cenário da comunicação e marketing no Brasil. Para ouvir clique aqui. À frente da multipremiada agência Hands.ag, ganhadora do Prêmio Live, Marcelo fala dos grandes projetos proprietários de brand experience que ele dirigiu e que causaram impacto e engajamento. Ele comenta também o amadurecimento das agências especializadas que tem sido cada vez mais valorizadas pelos clientes como geradoras de conteúdo, assumindo em muitos casos a função de ‘agências lideres’ nos projetos e ações desenvolvidos, além de contar detalhes estruturais e pitorescos sobre alguns cases em que ele esteve à frente.

Provocado por Julio Feijó, Marcelo polemizou ao falar do jargão live marketing, do metaverso e depois sobre o relacionamento entre agências e clientes.

Na visão Marcelo a união de empresários das agências do setor é algo difícil de acontecer e na opinião do empresário aqueles que sofrem com as atitudes dos clientes são os que se colocam como fornecedores e aí vão cair na mesa de compras onde o que vale é o enxugamento da planilha para redução de custos.

Ele vê como única saída a criação de projetos proprietários e ações que agregam valor para os clientes e com esta fórmula a Hands .ag vem ganhando espaço e consegue melhorar sua vivibilidade e percepção de agente estratégico para as marcas e consequentemente sua rentabilidade

Isso e muito mais você confere no episódio que está no spotify e nos principais agregadores de conteúdo.