BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Adidas lança linha esportiva com estátuas femininas e anúncio com seios nús

Adidas lança linha esportiva com estátuas femininas e anúncio com seios nús

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


26 de Fevereiro de 2022

Como parte da campanha de marketing para o lançamento de sua nova coleção de sutiãs, a Adidas colocou oito estátuas de personalidades na região do centro financeiro sul de Londres.

A escolha por uma ativação em formato de monumentos resultou de uma análise de que Londres tem mais estátuas de homens (21%) e animais (8%) do que de mulheres (4%).

Cada estátua foi produzida em impressoras 3D utilizando plásticos de resíduos marinhos reciclados de forma sustentável dos oceanos do Reino Unido. As estátuas ficarão no dentro de Londre por 2 semanas antes de serem transferidas para locais de longo prazo com as comunidades ligadas as mulheres homenageadas.

Leia também: As mais recentes ativações de marca ao redor do mundo

A coleção de sutiãs esportivos Adidas foi lançada após uma análise destacando que a sustentação insuficiente dos seios durante as atividades esportivas profissionais levou a dores nos seios relacionadas ao movimento em quase metade das mulheres entrevistadas.

A partir da constatação a Adidas começou a redefinir sua oferta atual e criar uma variedade de sutiãs de esportes que trazem mais conforto durante atividades físicas extremas.

Para lançar os sutiãs, a modelo lançou um anuncio com foto de mulheres de seios nus para focar na quantidade de estilos e tamanhos dos seios das meninas.

No Twitter, ao lado de uma foto de 25 baús, mencionou: “Imaginamos que seios femininos de todos os estilos e tamanhos merecem assistência e luxo. É por isso que nosso novo sutiã de atividades esportivas inclui 43 tipos, para que todos possam descobrir a combinação certa para eles.” A campanha de marketing mundial contou com a participação da TBWANeboko. Já a ação de brand experience ficou a cargo da agência de live marketing Hyperactive London.

 

As mulheres que foram transformadas em obras de arte em 3D são Vivianne Miedema, jogadora de futebol do Arsenal; Eniola Aluko, jogadora de futebol e comentarista; Francesca Brown, jogadora de futebol e chefe do governo da Goals4Girls; Ellie Goldstein, dançarina e manequim; Emily Scarratt, participante de rugby; Tanya Compas, jovem funcionária e ativista; Asma Elbadawi, jogadora de basquete, poeta e ativista; e Sherrie Silver, dançarina, coreógrafa e defensora da ONU.

Entrevistas e filmes de bastidores podem ser compartilhados por todas as mulheres participantes em seus próprios canais de mídia social utilizando a hashtag da campanha.

Tags: live-marketing esportes melhores-da-semana adidas mulheres global-experiences ativaao