AGÊNCIAS

AGÊNCIAS

W3haus conquista conta do Jameson Irish Whiskey

W3haus conquista conta do Jameson Irish Whiskey

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


30 de Julho de 2022

A W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, divulgou a chegada da conta de Jameson Irish Whiskey em sua carteira de clientes.

Leia também: Eagle cuidará de toda a comunicação da Getnet

A marca irlandesa, que possui mais de 200 anos de história e já é conhecida por vários apreciadores de uísque, faz parte do portfólio da Pernod Ricard, segundo maior grupo de bebidas alcoólicas do planeta.

A nova comunicação da marca no Brasil vem para destacar a presença em festivais e o conceito ‘Jameson é Junto’, criado pela W3haus com base na proposta criativa global.

A intenção é ressaltar a experiência multissensorial que a bebida traz, aproximando a marca e o consumo de whisky a momentos de diversão e ao convite para novas conexões.

A W3haus será encarregada pela estratégia de regionalização e comunicação da marca em 2022, desde o desenvolvimento do novo posicionamento, campanhas, cobertura de ativações e relacionamento com diferentes camadas de influência, como garçons, bartenders e criadores de conteúdo.

"Seguimos capitaneando marcas que sabem da importância de conversar com seus públicos e entender onde estão. Estamos vibrando com essa variedade de iniciativas que Jameson traz para a nova campanha, com um olhar estratégico para o digital", afirmou Rafael Macedo, CEO da W3haus.

O novo conceito foi lançado no Festival Turá, nos dias 2 e 3 de julho no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com vários shows nacionais.

Jameson levou ao festival um bar de dois andares com rooftop em frente ao palco, onde foi servido o Tea & Lime, drinque com assinatura da marca que mistura limão e chá de pêssego ao produto irlandês, entre outras variações que o público pôde experimentar enquanto os shows aconteciam.

Além de apresentar o produto e estreitar os laços com o público, o fato de Jameson estar presente no festival também foi cenário para captação de cenas para a próxima campanha da marca.

A estratégia tem a cocriação com influenciadores das áreas de drinks, festas e música para cocriar o conteúdo sobre o festival.

Figuras como Luana Aguiar (@luanacsaguiar), Daniel Bovolento (@danielbovolento), Carol Navarro (@carolnavarro) e Léo (@bomdialeo) fizeram a cobertura com a produção e coordenação da Brooke, empresa do Ecossistema Haus.

O local ainda tinha um espaço instagramável para fotos, uma ativação com brindes customizados e uma gangorra baseada no jogo "Labirinto Bolinha", que funcionava com quatro pessoas sentadas juntas ao mesmo tempo. O propósito era fortalecer o conceito da campanha Jameson é Junto.

"Estamos animados com a oportunidade de criar para uma marca icônica e também com o formato de trabalho colaborativo com os clientes. Desenhar juntos estratégias que vão do relacionamento com bartenders ao conceito de comunicação, com metas claras para conquistar o público brasileiro, faz o trabalho criativo ficar muito mais interessante", declarou Pedro Perurena, Diretor de Criação responsável pela marca na W3haus.

"Jameson é um whiskey que surpreende entre suas mais variadas versões - desde a sua tripla destilação que garante um sabor memorável, a misturas que criam drinks inesperados. O conceito ‘Jameson É Junto’ conecta esses atributos e o Festival Turá ajuda a posicionar essa nova mensagem através da experiência que proporciona, voltada para um mix de drinkability, experiência e conteúdo. Ainda, os influenciadores que fizeram parte desse momento contribuíram para que o conceito se tornasse mais tangível”, concluiu Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod-Ricard Brasil.

Tags: publicidade agencias bebidas comunicacao uisque w3haus festival-tura jameson-irish-whiskey