AGÊNCIAS

AGÊNCIAS

Rua.Africa é nova divisão especializada em OOH da agência

Rua.Africa é nova divisão especializada em OOH da agência

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


7 de Junho de 2022

A Rua.Africa é a nova divisão de negócios especializada em mídia out of home da agência Africa.

Coliderada por Aga Porada, VP de Mídia, Dados e Performance e por Fábio Palma, Chief Technology Officer, a divisão estreia suas ferramentas proprietárias de mensuração de OOH, cocriadas com grandes players do mercado de mídia exterior e mobile data.

Leia também: Bullet tem novo endereço em hub de inovação e criatividade

A Rua.Africa foi criada com o objetivo de atender à latente necessidade do mercado por operações especializadas na complexidade do Out of Home como um todo, o que exige conhecimento profundo sobre capilaridade regional, formatos específicos e interativos, mensuração e testes, programática e inteligência de dados, machine learning e mensuração baseada no data lake proprietário, além de grande capacidade de negociação direta.

A divisão realizou sua primeira campanha para a marca Brahma, em março deste ano, e contou com as seguintes plataformas, que se juntam às outras já existentes:

Rua.Lifts - Solução de mensagem complementar mobile, integrada aos celulares dos consumidores que passam perto das peças de OOH, cruzando com objetivos de negócio.

Rua.Smalldata - Ferramenta de métricas de fluxo e exposição aos pontos de OOH por mobile, para medição e atribuição com breakdown qualitativo e quantitativo.

Na campanha, as duas plataformas possibilitaram mensurar o aumento de visitas a bares em relação aos não impactados, além do entendimento melhor do público-alvo impactado pelas faces espalhadas nas principais capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

“Esses dados são, por si só, um enorme salto em comparação às métricas que são normalmente reportadas, limitadas ao número de faces e ao número de impactos, sendo este último baseado em amostras e não em dados reais de circulação de pessoas”, destaca Aga Porada.

“Vale ressaltar que os resultados deste teste, ajustados em tempo real pela equipe da Rua, nos surpreenderam positivamente, superando em mais de 100% a nossa meta inicial”, acrescenta Fábio Palma.

Além das ferramentas de mensuração mencionadas, a plataforma de planejamento e compra de OOH está sendo usada para o roteiro da mais recente campanha criada pela Africa para a Azul Linhas Aéreas, lançada no mês passado.

O trabalho está sendo realizado baseado no mesmo público-alvo estabelecido para o digital da campanha, que possui veiculação estruturada nas segmentações do Meta Inc. O início da praça teste de mídia exterior ocorreu em Campinas.

“A integração com API de Meta Inc. da plataforma nos permitiu acessar exatamente o mesmo target que estamos usando na campanha digital. Isso nos dá mais possibilidades de planejamento granular em termos do impacto em cada consumidor, além de termos papéis mais bem definidos para cada canal utilizado”, conclui Porada.

Tags: agencias africa midia-ooh out-of-home