AGÊNCIAS

AGÊNCIAS

NEOOH compra 30% de participação na Aioros Studios

NEOOH compra 30% de participação na Aioros Studios

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


15 de Março de 2022

A NEOOH, uma das principais empresas de mídia out-of-home no país e que lidera o setor de mídia em Aeroportos e Terminais Rodoviários, comprou 30% de participação na Aioros Studios, empresa especializada em desenvolvimento de aplicativos e gamificação, usando recursos de realidade aumentada e virtual, além de inteligência artificial.

Leia também: monkey-land completa 2 anos e conquista conta da Shell

A Aioros foi criada em 2015 pelos sócios Rafael Araujo e Rafael Mendes, tendo como proposta trazer a imersão, inovação e interatividade do universo dos jogos digitais para o ambiente empresarial, marketing e para treinamentos empresariais.

A empresa já fez projetos para clientes em vários estados brasileiros e por duas ocasiões ficou em primeiro lugar na Google Play com aplicativos para campanhas de marketing de shopping centers, com conteúdo desenvolvido aprovado pela Disney Studios e Lucas Films para um aplicativo licenciado da franquia Star Wars.

A compra da participação da Aioros, que tem expertise em realidade aumentada e virtual, aplicativos, modelagem, animação 3D e jogos digitais, está de acordo com a estratégia inovadora de Phygital OOH da NEOOH.

O Phygital OOH tem como objetivo trazer o melhor do mundo digital para o mundo real e já conta com soluções integradas de mídia mobile geoposicionada e virtual OOH integrada com os seus circuitos digitais de Digital Out of Home.

“Muito tem se falado sobre Metaverso. Entendemos que as nossas telas são uma excelente ferramenta de contato entre o mundo físico e o digital. Enxergamos um grande potencial na inclusão da realidade aumentada e games junto aos nossos equipamentos e nossos clientes. Já neste mês de março de 2022 estamos lançando um sistema inédito de interação da audiência com nossos LEDs, através de smartphones”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

“A Aioros está alinhada com as mais novas tecnologias do mercado para oferecer soluções únicas em tecnologia e interação, abrindo portas para que as empresas entrem de vez para o âmbito mais inovador do universo digital de forma diferenciada, visando não só o impacto da inovação tecnológica, mas também a usabilidade e retorno prático da solução. O metaverso é um novo mundo de oportunidades e a Aioros é a porta de entrada para tal” acrescenta Rafael Araujo, CEO da Aioros.

“Possuímos a inovação em nosso DNA e somos pioneiros em nosso meio. Essa nova aquisição será fundamental para trabalharmos de forma integrada a interatividade em todos os projetos de nossos clientes. Somos phygital makers por natureza e estamos efetivamente empenhados na criação do novo out of home”, conclui Chebly.

A Aioros tem, em sua cartela de clientes, os 22 shoppings centers da rede Ancar Ivanhoe (incluindo o Shopping Eldorado e Shopping Pátio Paulista (SP), Shopping Conjunto Nacional (Brasília) e Rio Design Barra e Rio Design Leblon (RJ)), Shoppings centers da rede Savoy ((dentre eles Shopping Interlagos e Shopping Aricanduva (o maior da América Latina), EPSON, Eurofarma, entre outros.

Tags: publicidade neooh midia-ooh out-of-home