Agências

Mynd planeja Coachella e Rock in Rio após sucesso no Lolla

A agência levou 47 artistas e influenciadores para o festival, em parceria com marcas como Coca-Cola, Chevrolet, Budweiser, Globoplay e Multishow.

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, também é celebrada por ser especialista em música, pois conta com o maior e mais diverso elenco de artistas e criadores de conteúdo do setor.

Neste ano, a empresa esteve presente no Lollapalooza e alcançou excelentes resultados, com mais de 45 ativações entre os patrocinadores do evento e seus agenciados, que incluíram desde ações nas redes sociais até parcerias com plataformas digitais, como o Globoplay e o Multishow.

Leia também: Confira como foi a experiência Lollapalooza 2022

Para os meses seguintes, a empresa vai concentrar esforços no Coachella, que terá a participação da Pabllo Vittar, no São João da Thay e nas edições do Rock in Rio em Lisboa e no Brasil.

Com-10 anos de experiência nessa área, a Mynd estava pronta para o primeiro grande festival depois da pandemia, já que esses dois anos deram ainda mais visibilidade e credibilidade para os criadores de conteúdo.

No total, foram 11 marcas e 47 agenciados trabalhados, de diversos nichos e perfis. Entre as ativações, se destacaram o pocket show da Marina Sena e de Jão no espaço da Coca-Cola; o show da Pabllo Vittar no Onix Day, que foi a única artista brasileira a tocar, reunindo 40 mil pessoas; e a cobertura realizada pelos influenciadores – a maior de todas as edições – que trabalharam como repórteres para as marcas e mostraram ainda mais sua força em todos os meios de comunicação.

“Acompanhando o que aconteceu no Lollapalooza deste ano, vimos que o marketing de influência foi um pilar fundamental na estratégia de comunicação de todas as marcas patrocinadoras. Foram diversas ações e muitos influenciadores de todos os perfis, tamanhos e segmentos, o que evidencia que esta será uma estratégia importante e presente em todos os próximos festivais e grandes eventos”, comenta Mari Campos, Diretora Artística da Mynd, sobre o crescimento e a força dos criadores de conteúdo nos festivais de música.