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Leo Burnett TM reabre escritório e renova identidade visual

No evento de reabertura, que foi exibido no YouTube, a agência mostrou o resgate dos principais símbolos de sua história deu início ao novo formato de trabalho híbrido.


A Leo Burnett TM acaba de divulgar a reabertura de seu escritório para operação em formato híbrido.

Entre os dias 19 e 20 de maio, a LBTM fez uma recepção aos seus colaboradores com um café da manhã em sua sede para o começo do novo formato de operação da agência, em que todos os funcionários poderão utilizar a estrutura física sempre que quiserem.

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O evento de reabertura, além de receber os colaboradores, também foi exibido ao vivo pelo YouTube para quem não conseguiu comparecer na agência.

Nesse-evento, foi apresentada a nova identidade visual da Leo Burnett TM, que faz um resgate dos principais símbolos da história da agência, incluindo o lápis preto, a maçã, a mão alcançando as estrelas e, como não poderia deixar de ser, o senhor Leo Burnett.

A criação ficou por conta de Felipe Massis, Creative Experience Sr. Art Director e um dos 8 integrantes do Global Design Council da Leo Burnett global, e Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione, VPs, Creative Experience da Leo Burnett TM.

“Este é um momento muito especial e importante, que pedia uma representação à altura. Após todo o tempo que passamos em uma situação nunca antes vivida pela nossa geração, nós nos conectarmos com os nossos principais valores e nossa história através de símbolos, rituais, cores e sabores funciona como um motor para que todos os dias nos lembremos de como a criatividade é fator sine qua non para nossa função e como ela trabalha em prol do comportamento humano e da sua evolução”, revela Marcelo Reis, co-CEO e CCO da Leo Burnett TM.

“Temos em nosso sobrenome o Tailor Made, que, além de duas palavras, significa que temos formatos, profissionais, ferramentas e entregas criadas sob medida para cada um de nossos clientes e projetos. Quando comunicamos a nossa Leo Burnett com sua infinidade de símbolos, cores, formas e valores, também queremos contar que estamos prontos para construir as histórias e os negócios dos nossos parceiros de acordo com suas demandas, sempre trazendo o melhor que temos no universo Leo Burnett para eles”, destaca Marcio Toscani, co-CEO e COO da Leo Burnett TM.

Confira alguns dos símbolos que retratam os principais valores e a história da LBTM:

Leo Burnett

Uma vez que tudo teve início com ele, o senhor Leo Burnett, fundador da agência, agora virou um simpático ícone, e algumas de suas célebres frases, que são, até os dias atuais, indispensáveis para a agência continuar melhorando e buscando a excelência no trabalho da indústria de comunicação, também estão distribuídas nos corredores da empresa como forma de inspiração e como norte do trabalho cotidiano.

Maçã

Desde que iniciou suas operações em 1935, com um cliente, oito funcionários e uma fruteira na recepção, a maçã se transformou em um símbolo de resistência e otimismo da Leo Burnett. Mesmo hoje, as maçãs vermelhas permanecem dando boas-vindas aos clientes e colaboradores de todos os escritórios da rede pelo mundo.

Lápis preto

De acordo com o próprio Leo Burnett, o tradicional lápis amarelo era fino demais para segurar e muito frágil para ser sentido. Não possuía vibrações de poder nem de poesia. Seus traços resultavam em uma linha tímida e despersonalizada. Não podia ser mastigado em desespero nem martelado sonoramente sobre a mesa. Fora isso, a borracha convidava a errar. Por esse motivo, Leo Burnett trabalhava com o Alpha 245, um lápis mais grosso que, segundo ele, funcionava melhor. Atualmente, o lápis simboliza a excelência da criatividade.

Estrela

Criado através da famosa frase do publicitário Leo Burnett “Quando você tenta alcançar as estrelas, pode ser que não consiga pegar uma, mas não vai acabar com as mãos cheias de lama”, o símbolo da mão alcançando as estrelas é uma representação do esforço e da determinação dos “apanhadores de estrelas”, que em 1935, ano da fundação da Leo Burnett, mostrou ao mundo que uma agência de Chicago podia competir com as melhores da Madison Avenue, ao criar uma propaganda verdadeiramente boa.

Bola 8

No ano, por duas vezes os líderes criativos de todo o mundo se reúnem para o GPC (Global Product Committee), um encontro global para avaliar e discutir os trabalhos de toda a rede Leo Burnett. É daí que vem a tão desejada Bola 8. Ela faz parte da HumanKind GPC Scale, isto é, a escala que define o nível e o potencial dos trabalhos apresentados, sempre à procura da excelência criativa. Ela é a nota de referência de quem busca uma ideia verdadeiramente impactante. Por esse motivo, é um símbolo tão importante.

Impacto visual

Ao resgatar toda a história e a simbologia da rede que está presente em 84 países, com 94 escritórios pelo mundo, a Leo Burnett TM revela a nova identidade visual em meio ao retorno das atividades, resgatando todo o otimismo da Leo Burnett e o impacto visual que fez a agência ser reconhecida mundialmente no movimento conhecido como “burnettização”, que mudou a cara da propaganda da época, que era mais racional e cheia de textos.