AGÊNCIAS

AGÊNCIAS

Innova AATB cria marca e campanha para BBCE

Innova AATB cria marca e campanha para BBCE

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


22 de Março de 2022

A BBCE, ecossistema que simplifica e transforma os negócios de energia, confiou à Innova AATB a missão de desenvolver a estratégia de lançamento do EHUB, plataforma que promove a conexão do futuro da negociação de ativos e derivativos em diferentes mercados. 

O trabalho de comunicação tem como destaque a importância do lançamento para o futuro da empresa, como um momento de virada da estratégia do negócio e da marca.

Leia também: Somos cria Mega Plantao Oral Unic

O trabalho, realizado pela Innova, inclui a concepção da marca EHUB e da campanha de lançamento da novidade, abrangendo do conceito criativo, até a estratégia em canais digitais, campanha on e off-line, peças de comunicação (KV, logo, banners, posts) e evento de pré-lançamento com transmissão ao vivo pelo YouTube da empresa. 

O pré-lançamento, que aconteceu nesta semana, divulgou ao mercado um ambiente digital que reuniu todas as soluções da empresa para diferentes mercados, da pré-negociação à pós-negociação de ativos e derivativos. 

O primeiro produto disponível será o ativo físico de energia, no qual a BBCE já é líder na oferta de soluções de negociação. Depois, inúmeros outros ativos e derivativos vão poder ser negociados.

“Esse projeto realizado para a BBCE reafirma o nosso DNA All Around The Brand, um olhar que nos faz entender o cenário que envolve o cliente e como podemos atuar de maneira efetiva para entregar o melhor resultado”, declara Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB. 

A comunicação do EHUB foi pensada com estratégia, clareza e objetividade, capaz de entregar a mesma mensagem a diferentes segmentos, incluindo o mercado de energia e o financeiro, além do público interno, a imprensa, as associações, entre outros stakeholders.

Com o lema “a plataforma que conecta você ao futuro da negociação em diferentes mercados”, a comunicação do EHUB chama a atenção do público para o novo patamar em que a BBCE está, ao explorar de maneira exponencial os diferentes serviços e toda a cadeia de valor de negociação de ativos e derivativos. 

As peças de comunicação, do mesmo modo que o próprio logo, fazem uma associação da marca ao dinamismo, à conexão e a diferentes ramificações que, a partir do EHUB, a BBCE está se inserindo e mostrando a sua relevância agora e no futuro dentro do setor financeiro.

Conforme Carlos Ratto, presidente da BBCE, para desenvolver o EHUB, a empresa ouviu o mercado, estudou os melhores fornecedores disponíveis no mundo e as características do mercado brasileiro. 

“Como resultado, criamos uma solução que busca, de forma simples e digital, reunir performance, experiência do usuário e alta flexibilidade de parametrização. Segundo o executivo, diante da importância do EHUB, a companhia buscou criar uma marca e uma campanha que transmitissem a mudança de patamar que ele propiciará à empresa e à forma de negociar ativos e derivativos", revela.

“Entregamos ao mercado uma solução inédita no país, a primeira plataforma multiprodutos e multiparceiros do Brasil e nossa comunicação precisava refletir o ineditismo e o impacto que a novidade trará ao mercado de pré e pós-negociação de ativos e derivativos”, finaliza Carlos Ratto.

Tags: innova-aatb bbce