AGÊNCIAS

AGÊNCIAS

Ana Couto colabora no reposicionamento global da Havaianas

Ana Couto colabora no reposicionamento global da Havaianas

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


6 de Abril de 2022

A Havaianas, em colaboração com a Ana Couto - agência focada em marca, negócio e comunicação -, se juntaram para criar o reposicionamento global da marca brasileira.

Leia também: Coqueiro tem novo posicionamento e identidade visual

Toda a estratégia da identidade visual está inserida na evolução da plataforma de branding, que tem como objetivo trazer mais impacto, personalidade e relevância para a marca.                                          

A estratégia global e o desdobramento visual e verbal foram criados com o objetivo de criar um sistema flexível e proprietário global de identidade visual.

 

A intenção é gerar consistência e diferenciação em qualquer ponto de contato ao redor do mundo.

Com esse objetivo, foi potencializado o caráter icônico de elementos que a Havaianas já tinha construído no decorrer dos anos, mas ainda não estavam sendo usados de maneira estratégica e intencional.

E para reforçar a personalidade da marca, a agência utilizou diversas intensidades de cores e do formato de arroz da sola do chinelo para criar e consolidar o universo colorido, vibrante e versátil da marca brasileira.

Famosa por ser uma marca colaborativa, que cria e interage com outras marcas, toda a estratégia de reposicionamento foi construída e direcionada com clareza e simplicidade, além da flexibilidade para conviver com diferentes parcerias.

A estratégia visual foi desenvolvida de modo sensorial para transmitir conforto, amplitude e vibração.

 

Além disso, o universo verbal foi direcionado para transmitir energia, sem perder a proximidade humana.

O resultado foi a criação de uma marca potente e consistente através de um sistema proprietário que se conecta com a história da Havaianas e pode ser usado em toda a extensão de atuação.

“O reposicionamento global de Havaianas está em sintonia com a ampliação de uma marca de calçados para uma marca de life style. O respiro que é usar uma Havaianas, agora vai dos pés à cabeça. Por isso, a liberdade foi nosso fio condutor e, assim, fortalecemos sua personalidade colorida, simples e aberta. Além disso, estruturamos Havaianas como uma plataforma criativa com elementos que podem ser utilizados e reinterpretados globalmente mantendo seu reconhecimento e iconicidade. Ela está preparada para ser mais relevante ainda no mundo”, revela Danilo Cid, Sócio-VP de Criação.

Tags: havaianas rebranding ana-couto identidade-visual posicionamento-de-marca