Agências

Recalculando a rota

Grandes agências de live marketing mudam de endereço e apresentam novas sedes pensadas para o formato híbrido.

Com o fim da pandemia, os grandes eventos, ações publicitárias, ativações e experiências de marca voltaram com tudo. O mercado de trabalho no setor de live marketing mudou bastante, se adaptando às necessidades e novos modelos do momento atual.

Com isso, algumas agências resolveram não somente possibilitar novas jornadas de trabalho, mas também sentiram a necessidade de readaptar os espaços físicos aos modelos corporativos de atualmente.

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Esses novos modelos de trabalho incluem jornadas híbridas, com diversos trabalhadores atuando em home office e espaços físicos direcionados a encontros para decisões que precisam ser feitas em equipe e presencialmente. Com essa readaptação dos espaços físicos, muitas agências perceberam a necessidade de inaugurar novos escritórios.

Para acompanhar esta mudança nossa equipe foi conhecer os novos espaços desenvolvidos pelas agências Eagle, tm1, EAÍ?! e AKM Performma.

EAÍ?!

2022 continua sendo um ano de inovações, o que garantiu duas mudanças significativas para a EAÍ?!, que lançou seu novo posicionamento de marca e sua nova sede.

Desta-vez, a EAÍ?! inaugurou seu escritório na Vila Madalena, que conta com um espaço de 3 andares. O edifício é cercado por casas, árvores e cenários repletos de tendência e inspiração, típicos do bairro boêmio que tanto encanta os frequentadores.

“Estarmos presos em casa por tanto tempo, nos fez pensar no nosso novo sonho de consumo de empresa quando retornássemos. A primeira decisão foi sairmos dos grandes centros empresariais de SP, no qual o trânsito constante, distância e locais lotados para almoçar e tomar um café nos mergulhavam no stress diário. O segundo passo foi aliar um local que trouxesse paz, arborização, tendências, e todos os prazeres de uma casa à segurança e modernidade de um prédio. Nossa escolha foi precisa. Hoje temos um espaço que o nosso time adora estar, que foi projetado para integração constante”, declarou Carolina Gouvêa, Sócia da EAÍ?! e responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas.

O projeto todo foi pensado sob medida para ser um escritório moderno, funcional e, ao mesmo tempo, aconchegante, e foi assinado pela Todos Arquitetura que, além de imprimir sua identidade única e consolidada em cada ambiente, também alinhou bom gosto e atendeu a todos os desejos e necessidades da EAÍ?!

“O projeto foi todo desenhado para a nossa nova realidade, onde as pessoas vivem em constantes reuniões entre o presencial e o online. Assim, temos um local com diversos nichos – que permitem pequenas reuniões e calls, e contamos ainda com a nossa maior estrela, o terceiro andar, um espaço ao ar livre onde podemos almoçar, realizar nossos Happy Hours, Workshops, palestras e, acima de tudo, onde podemos ver de camarote o pôr do sol mais lindo da cidade”, destaca Gouvêa.

O novo escritório da EAÍ?! fica localizado no Edifício Une, Rua Natingui, 862, Vila Madalena.

AKM Performma

Desde o primeiro momento que a agência decidiu reabrir o escritório da rua Guararapes, no Brooklin, o grande objetivo foi o de resgatar a conexão pessoal com um grupo que só se multiplicou nos últimos anos.

Um grande time que aprendeu a trabalhar de maneira remota, se transformou em multirregional e está presente em vários estados do Brasil, encontrando no escritório um ponto de conexão e troca que fez bastante falta nos últimos anos.

“Repensamos o nosso espaço para focar na integração entre as pessoas, entretenimento e interatividade, somada a uma série de ações desenvolvidas pela nossa área de gente e gestão. Conseguimos um desenho híbrido de trabalho, onde o presencial é focado para reuniões, trocas entre os times, sprints de projetos, ações que no virtual não tinha a mesma potência. Em recente pesquisa interna que realizamos com todos o nosso time, o feedback do nosso modelo híbrido e do nosso escritório tem sido muito positivo”, afirmou Eduardo Andrade, co-CEO na AKM Performa.

tm1

Com a volta dos eventos presenciais no ano passado, e com o aumento na quantidade de colaboradores, a tm1 Brand Experience investiu em um novo espaço de trabalho, localizado no bairro de Moema, na capital paulista.

O prédio de quatro andares e 1.200m² que incluem amplos espaços de convívio, salas para reuniões, estúdios de gravação e ambientes de trabalho compartilhados.

O visitante pode acessar os pisos superiores por meio de escadaria de pé direito aberto, ou ainda pelo elevador. O rooftop é um dos destaques do prédio devido à sua versatilidade, pois pode ser usado para diferentes finalidades, como workshops, eventos e, claro, momentos de descompressão, em um prédio que tem como principal objetivo o bem-estar de toda a equipe

“Ter um espaço que representasse a cultura da agência era fundamental e nosso objetivo desde o início. Acredito que chegamos a um projeto arquitetônico super funcional, leve, e que, além do design, motiva a troca e a conexão entre as pessoas”, afirmou Bernardo Dinardi, CEO da tm1, reforçando que o projeto da nova sede é peça essencial para integrar as áreas e reforçar o DNA da agência.

O projeto foi criado pela arquiteta Alessandra Funes, e segue estilo arquitetônico industrial que mescla as necessidades corporativas com elegância e conforto, em uma sensação verdadeira e visionária de se sentir em casa mesmo no ambiente de trabalho.

“Nosso objetivo foi criar um escritório sem a dureza do dia a dia, onde as pessoas se sentem em casa e podem se comunicar pelo olhar através de ambientes de circulação livre e uma iluminação cênica”, revela Alessandra.

Eagle

A agência Eagle ampliou sua estrutura e abriu novo escritório em São Paulo. O espaço, na Vila Madalena, tem 123m2 e conta com ambientes diversos, pensados para a atuação das equipes em formato híbrido.

Hoje em dia, a agência atende com um time multidisciplinar formado por cerca de 40 profissionais, sendo que, apenas no fim de agosto, foram 9 novos contratados, para vários setores da agência.

“Começamos pequenos, numa sala para 10 pessoas, mas com o crescimento acelerado, o espaço precisava ser ampliado. Hoje, temos estações de trabalho para até 25 pessoas simultaneamente, uma área externa, sala de reunião e arquibancada para reunir o time, fazer apresentações e receber clientes. Como agência, ganhamos na interação, na velocidade, conseguimos dar vazão aos trabalhos de forma muito rápida, com uma metodologia que proporciona uma troca muito importante para a equipe”, declarou Brenda Maia, CEO da Eagle.

Na nova sede, os encontros presenciais são realizados duas vezes por semana. Alguns funcionários preferem ir quase todos os dias, outros resolveram intercalar com o home-office e a agenda presencial fica a critério do gestor de cada time e das equipes que estão trabalhando em cada projeto.

Além da nova sede, a Eagle renovou toda a sua identidade visual, com grafismos e selos mais modernos, com o lema “Resultados que Contam Histórias”. A nova comunicação já está presente na ambientação do espaço, que foi realizada em colaboração com a 2go Ceno.

“A dinâmica acaba sendo interessante e conseguimos alternar – quando o trabalho exige mais concentração, as pessoas escolhem o home-office, quando exige mais integração, os encontros presenciais no escritório”, conclui Brenda.