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Agência Ecco cria campanhas de volta às aulas

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21 de Fevereiro de 2022

A volta às aulas sempre é um momento bastante intenso na publicidade nacional e este ano de 2022 virou ainda mais especial por causa do retorno dos alunos de maneira presencial nas escolas.

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Com base nesse contexto, várias marcas relacionadas à área de papelaria e varejistas criaram campanhas com o objetivo de se reaproximar do seu público e vender os seus produtos.

Parceira de várias empresas da área, como a STABILO, Uni-ball, CiS e Lepok, a Ecco, agência de publicidade especializada em conversão de vendas, brilhou e alcançou um enorme destaque no setor no início deste ano.

A campanhas feita para a Uni-ball incentivou a escrita de cartas a mão. Foto: Divulgação



Criada com a intenção de empoderar marcas através da criatividade, a agência teve de encontrar soluções variadas para atuar frente a conceitos e abordagens completamente únicas e exclusivas para cada um de seus clientes de um mesmo setor do mercado.

Apesar da grande demanda, a Ecco teve um enorme sucesso na construção de suas campanhas.

Buscando valorizar a aproximação das marcas com seus públicos pela ação nas redes sociais, a organização criou projetos que tiveram destaque pela criatividade, autonomia, diversidade e no impacto que trouxe para o desenvolvimento dos alunos.

Entre os materiais produzidos pela agência se destaca a ação feita em parceria com a Uni-ball.

Com a intenção de fugir da vida totalmente conectada, a ideia da parceria foi buscar uma temática com mais personalização e imersão, fazendo as pessoas colocarem a mão na massa e voltarem a escrever à mão.

“Acreditamos que as pessoas buscam por coisas que as tornem únicas e que permitam se expressar de alguma forma, então estamos chamando os admiradores da marca para mostrarem sua letra à mão", revelou Gláucio Amaral, Diretor Executivo da Agência Ecco.

Para que a proposta ficasse ainda mais interessante, a empresa fez a iniciativa virar uma promoção, com premiação que inclui kits de canetas da marca e câmeras de fotos instantâneas.

A promoção vai dar 30 kits de produtos a partir de diferentes modalidades de participação. Foto: Divulgação

Outro projeto de muita relevância aconteceu na parceria com a STABILO. Ao buscar fortalecer a ligação afetiva entre a marca e seus clientes distribuídos por diversas faixas etárias, a Ecco produziu a promoção Caça ao Tesouro, que vai distribuir 30 kits de produtos a partir de diferentes modalidades de participação. 

Incluindo a participação de artistas e ilustradores para a produção de peças personalizadas e exclusivas para a temática da ação, a campanha teve como desdobramentos uma gincana on-line com desafios de conhecimentos gerais, lógica e charadas divertidas para as crianças e teve a divulgação digital feita por meio de influenciadores, mídias sociais da marca e anúncios mídia on-line.

“Estas ações reforçam ainda a relação íntima que a marca possui também com o público ligado às artes. Para esta campanha fizemos também um shooting no litoral sul de São Paulo, ambientando os produtos na temática da Caça ao Tesouro”, aponta Gláucio.

Outra empresa que resolveu fazer uma campanha promocional foi a CiS, que buscava engajamento e uma forma de deixar os produtos da marca ainda mais atraentes.

A parceria teve como resultado uma promoção criativa, a #CiSMeNota, em que os 50 melhores vídeos produzidos ganharão de presente um kit com organizador exclusivo e mais 190 produtos. 

Para viralizar os seus produtos nas redes, a campanha também fez uma aposta na divulgação através de influenciadores, o que vem garantindo enorme sucesso em sua jornada.

“Em duas semanas no ar, o site da campanha já soma mais de 18 mil acessos, garantindo uma enorme gama de clientes cadastrados. Além disso, o conteúdo dos influenciadores já soma 2.732.700 visualizações nas redes”, acrescenta o diretor executivo.

Fazendo uma aposta na visibilidade alcançada com a volta às aulas presenciais depois de dois anos, a Ecco também ajudou a Lepok a absorver este sentimento ao trazer uma imagem positiva à marca de sua parceira.

Para atingir um destaque entre concorrentes, a agência apostou em conteúdos que reforcem o valor da amizade com peças publicitárias que estão sendo divulgadas no YouTube e na TV Brasil, com a contratação de influencers, postagens em suas redes, distribuição de cupons de desconto, além de envio de press kits.

“Sem contabilizar os influenciadores contratados, enviamos 100 press kits para influenciadores dos mais variados segmentos, de forma totalmente orgânica e, até o momento, a adesão é de cerca de 80%”, conclui Gláucio Amaral.

Tags: pandemia educacao agencia-ecco agenc