LIVE MARKETING

Vacinação x Eventos


21 de Agosto de 2021

Eventos são encontros de comunidades. Serão híbridos/virtuais com certeza. Este “hibridismo” vai oferecer possibilidades de expansão das audiências e não será um substituto aos eventos presenciais. Será um complemento tecnológico muito útil.

Hoje vou fazer uma outra reflexão fundamental neste momento de retomada do setor. Com o avanço das campanhas de vacinação pelo país e sinais iniciais de um calendário de eventos sendo finalmente divulgado, acho importante analisar o impacto da vacinação em relação aos eventos. 

Sem dúvida o impacto é positivo! Com a vacinação da maioria das pessoas, a confiança de quem organiza, e, principalmente, a confiança de quem participa de eventos retorna a níveis aceitáveis. 

Não adiantava pedir a abertura do setor quando o ambiente macro ainda pedia ações do poder público em relação à nossa segurança sanitária.

Com os índices ultrapassando a metade da população Brasileira (1ª dose) a tendência é de normalização. Mas e o impacto nos eventos?

Eu acredito que a consciência e empatia do organizador é que vai definir a capacidade de realização ou não do evento e seus impactos

Se for um organizador consciente e conhecedor dos protocolos ele/ela irá idealizar o seu evento levando isso em consideração. Feiras de negócios terão corredores mais largos. Casamentos irão evitar “pistas de dança” nas festas. Feiras de economia criativa irão cobrar um ingresso simbólico para conseguir gerenciar o acesso das pessoas ao local do evento. 

Todos irão trabalhar com uma capacidade reduzida em relação ao potencial de capacidade do local escolhido. Isso é ser consciente! Isso é respeitar os protocolos existentes. Se todos agirem assim teremos uma flexibilização com consciência!

Agora se a ganância se sobrepor à empatia e os organizadores de eventos não estarem nem aí para as possíveis aglomerações que podem acontecer em seus eventos, neste caso, estaremos colocando em risco tudo o que foi obtido pelo setor e se catalisou na realização da Expo Retomada que aconteceu em Santos/SP.

Depois de todo o sofrimento que o Brasil e o mundo passaram nestes últimos terríveis 18 meses, colocar a ganância acima de tudo e todos não se justifica em hipótese nenhuma. Alegar desconhecimento dos protocolos será no mínimo má fé.

Que a retomada consciente e planejada nos ajude a ter um calendário de eventos confirmados agora nos últimos meses deste ano e um calendário extenso e atrativo em 2022! 

Vamos torcer para que isso aconteça!  E Viva o SUS!

E para deixar bem claro: #somosgregários #eventospresenciaisforever, #colaboraçãoéanossapraia, #futurohíbridovirtual

Afinal, o live marketing não é para os fracos!

 

Foto: Reprodução.

Tags: melhores-da-semana | artigo | paulo-octavio-pereira-de-almeida | live-marketing | vacinacao