LIVE MARKETING

O que esperar de 2022


16 de Dezembro de 2021

Eventos são encontros de comunidades. Comunidades de negócios são potenciais alavancas e indutoras de conexões comerciais e emocionais. 

Networking e Inspiração são dois resultados positivos de quem participa destas comunidades. Aprendemos que os encontros destas comunidades de negócios não precisam ocorrer somente presencialmente. O formato híbrido se mostrou o mais atraente aprendizado do setor de eventos nestes dois anos de pandemia.  As perdas foram grandes, mas o setor conseguiu tirar coisas positivas desta crise.

Se as palavras-chave de 2020 foram: Medo/Incertezas/Cancelamentos/Adiamentos

As palavras-chave de 2021 foram: Protocolos/Vacinação/Coragem/Retomada

Quais serão as palavras-chave de 2022?? 

Na minha visão pessoal o ano de 2022 será o ano do PONTO DE INFLEXÃO
2020 foi o ano da CRISE SANITÁRIA, 2021 “TEMPOS INTERMEDIÁRIOS”, mas vamos as análises.

Temos que admitir que as possibilidades de eventos HÍBRIDOS ficarão para sempre. Não foi uma atividade “paliativa” ou até “substituta” (no auge da pandemia foi com certeza) para o setor de eventos. Ampliar as audiências fazendo com que estes participantes virtuais não sejam considerados “cidadãos de 2ª classe” é o grande desafio dos organizadores de eventos.

Em algum momento a OMS vai alterar a classificação de PANDEMIA para ENDEMIA fazendo com que os PROTOCOLOS e as VACINAS estejam fazendo parte do nosso planejamento por um bom tempo (não vão desaparecer de repente!). 

Teremos que conviver com isso. Não tem jeito

Saber atrair ou reter os clientes (os que organizam e principalmente os que participam) ao formato do LIVE MARKETING algo fundamental para o sucesso da INFLEXÃO do mercado. Se as vendas e as conexões comerciais de alguma forma aconteceram nestes últimos dois anos sem a realização dos eventos presenciais, porque os CFO´s estariam agora liberando verbas para a realização dos eventos presenciais?? Temos que usar todos os nossos argumentos nesta hora
SERMOS SERES SOCIAIS, FADIGA DO ZOOM, REALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS, TEAM BUILDING.

Você escolhe a que for mais relevante! Mas por favor não “gagueje” na frente do(a) CFO....

O ano de 2022 promete então ter um calendário muito complicado. Os eventos adiados pelos não tão corajosos, mais os eventos planejados para o ano e os eventos de oportunidade que os mais empreendedores irão lançar. Seria um ano 3-em-1? Não sei..., mas 2-em-1 com certeza!!

Carnavais presencias (possível sem aglomerações?), ativações de marca, festivais de música, eventos esportivos (Copa do Mundo de 2022 será no período do Natal), muitas feiras de negócios, muitas convenções de vendas, muitos congressos. Tudo híbrido e relevante!

Vai faltar dia útil em 2022 para tanto evento que nós iremos participar. Se prepare!

Serão as palavras-chave de 2022... F.O.M.O.? STRESS? FALTA DE MÃO DE OBRA? CALENDÁRIO CONGESTIONADO? Vamos aguardar e trabalhar para que não sejam estas. Combinado?

E para deixar bem claro: #somosgregários #eventospresenciaisforever, #colaboraçãoéanossapraia, #futurohíbridovirtual #eventosaoseguros #futuroseguro
Afinal o LIVE MARKETING não é para os fracos!

Tags: perspectivas | pandemia | eventos | artigo | melhores-da-semana