LIVE MARKETING

LIVE MARKETING

Eventos: Realizar ou Amplificar?

Eventos: Realizar ou Amplificar?

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


24 de Maio de 2022

Eventos são encontros de comunidades. No passado recente as comunidades se encontravam majoritariamente em ações presenciais. Hoje já existem várias opções e formatos digitais e virtuais a disposição dos organizadores de eventos. Estamos, portanto, em uma era dos eventos na qual é possível a convivência de formatos PRESENCIAIS com formatos VIRTUAIS de eventos. É o que os especialistas chamam de NOVO MUNDO DOS EVENTOS HÍBRIDOS!

Leia também: Estande desaba na APAS Show

Mas existe ainda, muita desinformação sobre isso. VIRTUAL é substituto? PRESENCIAIS vão acabar? Na verdade, temos o melhor dos dois mundos a disposição. Explico!
REALIZAR – Os organizadores de eventos na busca da relevância e para ter certeza de que vão atrair o público-alvo desejado, precisam ter certeza que ao deslocar um grupo de pessoas para uma venue/hotel/local necessariamente devem ter em mente o verbo REALIZAR. Pensar que estas pessoas ao participarem do evento deverão REALIZAR algo no local. Se for deslocar todo mundo para ver um powerpoint, ver um vídeo e depois um show é muito melhor você disponibilizar tudo isso virtualmente para as pessoas acessarem remotamente. 

Vai sair mais barato, não vai ter pegada de carbono e as pessoas vão te elogiar pelo tempo delas que não foi desperdiçado. Pensa nisso!  As pessoas que definiram participar de uma atividade presencial querem com certeza REALIZAR algo. Conhecer novas pessoas (networking de qualidade), querem ter certeza de que contribuíram (participaram de uma sessão de design thinking) ou então que fizeram algo relevante (uma ação social por exemplo). Isso é ainda mais forte quando estamos falando com audiências corporativas. 

 

A tecnologia veio para transformar os objetivos dos eventos sem objetivos. Ver um powerpoint? Me manda um PDF e faz uma live!
Ver um show? Me manda dois ingressos para a área vip... é por ai!  

REALIZAMOS algo quando participamos de eventos. Não “ ASSITIMOS A ALGO”. 
Entende a diferença?

AMPLIFICAR – Neste sentido o verbo AMPLIFICAR tem que estar na cabeça dos organizadores de eventos com o intuito de ampliar o acesso do que está sendo realizado durante o evento    

Esta é a vantagem da tecnologia! O dois mundos que me referi acima, sabendo que os anseios de que participa presencialmente e de quem participa virtualmente são distintos. Não é só fazer um streaming e beleza! São duas estruturas de evento que necessitam serem definidas isoladamente (roteiros e timings específicos etc.). Saber utilizar estes dois verbos na sua potencialidade na minha opinião fazem o novo organizador(a) de eventos. Negar essas possibilidades fazem parte de um passado que deixamos lá em 2019. Antes da pandemia!

E para deixar claro #eventospresenciaisforever  #colaboracaoéanossapraia  #eventossaoseguros e o Live Marketing não é para os fracos....

Tags: live-marketing setor-de-eventos