Produtos

O que tem peso maior: Valor dos serviços ou atendimento ao cliente?

Não temos como separar um do outro, pois, ambos, são de extrema importância para seu posicionamento.


Sempre-que ouvimos esta pergunta ficamos nos questionando sobre posicionamento de mercado.

Não temos como separar um do outro, pois, ambos, são de extrema importância para seu posicionamento.

O que é o valor de serviços? Quem define o valor de uma mercadoria ou serviços são os clientes, e não temos como valorizar um serviço sem um bom atendimento.

Um produto ou serviço é complementado por um bom atendimento, a atenção prestada ao cliente, e isto faz diferença em seu preço final.

Ter um produto de boa qualidade, pode ser vendido por um preço de mercado, mas se inserir um excelente atendimento e seduzir seu cliente, pode conduzir este produto a um valor agregado, permitindo que possa cobrar mais por ele.

Porque-o valor não é somente pela peça, mas sim o “valor” do atendimento incluso no produto.

Tenha como foco o atendimento para que possa ter maior valorização de seus serviços.

As melhores lembranças dos clientes será sempre a maneira como foi atendido e a maneira como será aplicada esta atenção será seu diferencial de mercado.

Permita com que os clientes informem a você o valor de seus serviços, por meio de seu atendimento. Ou seja, cobrar um valor maior e não ser questionando ou solicitado um desconto ou abatimento, mostrará que está no caminho certo.

Afinal, são eles que farão com que você seja referenciado e manterá seu valor de mercado.

Não necessitando se preocupar com a concorrência pois seu valor será mantido pela qualidade de seus atendimentos.

É muito importante o treinamento de sua equipe, mantendo a coesão entre todos, incentivando todos a manterem o padrão de qualidade na prestação e serviços. Pois, se eles conseguirem manter o padrão de qualidade, além de trazer receita uma maior para a empresa, eles receberão benefícios por este padrão de qualidade. 

Fazendo com que eles participem do conceito da empresa, gerando automaticamente maior valorização pelo atendimento de qualidade oferecido.

Não há possibilidade da sua empresa ter sucesso sem o treinamento e compreensão de seus colaboradores na conduta de qualidade no atendimento junto aos clientes. Pois, serão eles a valorizarem e precificarem seus serviços.  

Portanto, valorize seu serviço com um atendimento atencioso e diferenciado, focando em relacionamento entre as partes e automaticamente será valorizado por todos.

Pratique, verá que valerá a pena!