de olho nas redes

A inclusão leva a perda de preconceitos?


6 de Julho de 2021

Em uma reflexão para o Dia Internacional do Orgulho LGBTIA+, Glaucimar Peticov - Diretora Executiva do Bradesco -, falou sobre a capacidade que a sociedade tem de perder o preconceito baseado em iniciativas de inclusão.
Em uma grande maioria das empresas esse assunto vêm ganhando cada vez mais força. Hoje em dia, uma organização que não pensa em inclusão de sexualidade, religião, etnia e outros, não é uma companhia que tem uma capacidade de continuar crescendo.
Chegamos a um ponto no qual a falta de diversidade não é mais tolerável, e cada vez mais o público procura empresas conscientes e que os representem de verdade.
Nesta data comemorativa devemos sempre rever nossos conceitos e perspectivas. Grande parte da evolução é repensar nossas atitudes e pensamentos, e nada melhor para abandono de preconceitos do que a empatia de entender que somos todos iguais.
"Embora até Einstein achasse mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito, eu realmente acredito que, com a pluralidade e inclusão, estamos construindo um presente de respeito e transformando o futuro.", comentou Glaucimar.

Tags: lgbt | dia-internacional-do-orgulho-lgbt