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O consumidor no marketing digital


6 de Janeiro de 2022

Poucas vezes o marketing considerou a experiência do consumidor em suas estratégias, e quando isso acontecia, as pesquisas e as considerações,  eram focadas nas características e na venda do produto e pouco nos desejos e anseios do consumidor.

Com o marketing digital, o consumidor, a concorrência, e a marca, entende e reconhece a importância do consumidor nas suas estratégias.  Desta forma fica mais fácil identificar e entender, a importância dos anseios dos consumidores, do que eles gostam, da sua opinião sobre o produto que consomem, avaliando comportamentos e mídias sociais.

Além do respeito ao consumidor é importante também avaliar os movimentos da concorrência no cenário do mercado.

Outro ponto importante para a comunicação no marketing digital é a informação de uma ferramenta estratégica que o consumidor talvez desconheça, assim, torna-se importante as mídias normalmente utilizadas informarem e exemplificarem as vantagens da comunicação digital.

Para a empresa rapidez e assertividade na analise de dados estratégicos, para o consumidor, reconhecer a importância da tecnologia na informação e interação com a marca.

Nesta mudança em plena ascensão o marketing digital é uma realidade transformadora, alterando  radicalmente investimentos em publicidade, ferramentas tecnologias e mais acessibilidade do consumidor com a marca, através de uma constante divulgações de informações, de experiências, de historias que ilustram a utilização do produto, de ações promocionais.   o Big Data ajuda na análise dos grandes conjuntos de dados.

Um dos pontos mais importantes do marketing digital é a automação de processos, internos e externos.

O que dantes era um processo quase artesanal de enviar informações, hoje basta acionar a base de dados e em minutos o softwares  disponibiliza milhares de e-mails e outras ferramenta, tudo disponível em minutos.

Isto sem falar no controle de acessos, uma informação real que permite maior assertividade nas estratégias da empresa e na comunicação com os seus consumidores. 

Nesta mudança para o digital, uma das principais mudanças, é a criação de conteúdo em áudio ferramenta uma tendência que transformou a rotina dos consumidores, principalmente, pior conta da pandemia, que através de uma obrigação forçada de ficar em casa, acabou por gerar uma maior audiência aos conteúdos em áudio e vídeo, atraindo qualificação e acessibilidade, e credibilidade para a marca. 

“De acordo com o relatório Digital 2019 Brazil, feito pelo Data Reportal, Hootsuite e We Are Social. A pesquisa aponta que 95% dos entrevistados utilizam as redes sociais com regularidade”. 

Isto vem significar a audiência e o compartilhamento dos consumidores com a informação digital, e a humanização de processos, alias, um processo transformador de comportamentos.

Espero que tenham gostado das minhas considerações sobre a importância das novas estratégias para você e para o seu negócio esperando positivamente que eles se tornem uma referência de mercado

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