Experiência de Marca

Homenagem ao saudoso Rafael Sampaio

Talvez grande parte dos amigos que leem os meus artigos desconheçam este profissional, profundo conhecedor do mundo da publicidade, um cenário que ele conhecia como poucos.

Prezados leitores, hoje, diferentemente do que usualmente costumo fazer nos meus textos, este não está focado num tema específico.

Hoje está relacionado à minha homenagem a um extraordinário profissional de comunicação que, infelizmente, e não por opção sua, deixou este mundo cheio de tons negativos e cinzentos, um mundo de falsos profetas, arautos de profecias e achômetros.

Estou falando de Rafael Sampaio, jornalista, publicitário, consultor e palestrante. Ex vice presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), e editor fundador da Revista About.

Rafael-Sampaio.

Talvez grande parte dos amigos que leem os meus artigos desconheçam este profissional, profundo conhecedor do mundo da publicidade, um cenário que ele conhecia como poucos.

Respeitado em todos os níveis, tinha uma memória prodigiosa, a mesma memória que utilizava nas diversas reuniões de negócios lembrando acordos e promessas que cobrava sorrindo. 

Amigo de longa data, fizemos três ou quatro viagens para Chicago, em todas, sempre me surpreendia a sua facilidade e conhecimento.

Com ele não havia mau tempo, sua gargalhada era um quebra gelo. Versátil e algumas vezes um guia de conteúdos, nunca recusava uma entrevista ou uma ajuda, aliás, mesmo em reuniões de negócios, sempre nos surpreendia com o seu conhecimento, da história e política até à arte gastronômica e vinícola.

Mais que um profundo e hábil conhecedor, Rafael era um brilhante contador de histórias, respeitado de A a Z, como em um dos seus mais  requisitados livros que recomendo a todos que amam e vivem da propaganda.

Amigo, onde quer que você esteja surpreendendo e encantando, as nossas saudades de profundo respeito e admiração do Promoview, Grupo M.I.C.E e do seu velho amigo Edmundo

Descanse em paz meu amigo!