Experiência de Marca

Perspectivas, realidades e o futuro do live marketing

O que o futuro reserva para o live marketing no Brasil?

O que o futuro reserva para o live marketing no Brasil? Não sei, mas tenho certeza de que a palavra de ordem é inovar diariamente, a toda hora. Steve Jobs tem uma frase bem emblemática: “A technology move the world“, e ela traduz bem o impacto da tecnologia em todas as ações e na vida das pessoas. Tudo hoje em dia se transforma de maneira significativa em toda sociedade.

Aqui na Outra Praia, já estamos olhando as inovações e trabalhando com os chamados antieventos, que são eventos disruptivos, em que partimos do princípio de que o coletivo resolve melhor um problema e dá uma melhor solução do que uma única pessoa. Eventos em que não existe agenda, mas ela é feita pelas próprias pessoas que estão no evento, assim como os temas também são escolhidos por elas.

Indo nessa linha das tendências de 2020, temos o saudosismo, com a volta dos neons muito forte, os mashups produzindo misturas e a luz LED em um novo contexto de sustentabilidade.

Outra tendência cenográfica para este ano é a humanização dos espaços, colocando sempre o humano em primeiro plano, mas sem deixar de levar em conta cada indivíduo. O digital, como sempre, vem aumentando ano a ano, e a imersão é uma das palavras de ordem. As misturas de música, gênero, tendência, tecnologias é que vão fazer de 2020 um grande ano para que possamos trabalhar muito.

Vale ressaltar que, quando me refiro à palavra sustentabilidade, estou me referindo à empresa social. Essa é uma das grandes tendências do mercado, e as empresas que não olharem para a sociedade e se comprometerem a ajudar a resolver os problemas da comunidade não irão sobreviver.

Essas são algumas tendências que estamos discutindo para este ano.

Nós precisamos olhar dentro do live marketing, pensar, desejar para todos que 2020 seja iluminado por muito LED.

Humanizar será o ponto principal. Gente estará no centro de todas as ações.

Diversidade funciona assim.