Live Marketing

A retomada dos eventos na Era pós-Covid-19

Nosso futuro já é diferente e estamos apenas começando a delinear as regras e precauções que deverão ser seguidas nas feiras e eventos.


Beirando-30 anos de morada no Brasil, nunca estive tão voltado para minhas origens francesas e europeias. 

É de lá que venho me alimentando de novidades e de esperança para tentar preparar aqui, o que será certamente chamado de Era “pós-Covid-19”.

Talvez seja também por isso que a GTI Solutions tem esse DNA, de olhar para fora e de trazer para o Brasil ideias de lá, aplicando as melhores soluções de tropicalização. 

No momento atual, esse olhar me permite descobrir muitas ideias para essa próxima fase que virá de qualquer forma, o ‘desconfinamento’, junto com a retomada das atividades, e, cada vez mais, a presença de público. 

Nesse sentido, foi importante ter acesso ao manifesto redigido pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry, a Associação Global da Indústria de Exposições e Feiras. 

O documento é um manifesto, e, ao mesmo tempo, um guia, reafirmando a importância de realizar eventos e sugerindo um quadro de trabalho global para as reaberturas das feiras e dos eventos corporativos

Após reafirmar a importância da reabertura das feiras e eventos para a economia global, o documento esclarece recomendações diferentes, de acordo com o tipo de evento e não apenas de acordo com o número total de público. 

São distinguidas feiras públicas de feiras profissionais, ou ainda conferências de congressos/convenções. 

Nosso futuro já é diferente e estamos apenas começando a delinear as regras e precauções que deverão ser seguidas nas feiras e eventos

Já sabemos que haverão ambientes mais controlados e seguros, menos densidade de pessoas por metro quadrado, novos formatos de organização de fluxos, dispositivos de higienização à disposição sistemática do público, protocolos de higienização de pessoas e ambientes, etc… 

Temos que estar prontos, e planejar essa retomada, pois ela vai acontecer trazendo muitas mudanças. Sempre temos que lembrar que o nosso setor atua para colocar as pessoas no centro de seu modelo de negócio, reunindo pessoas para que possam prosperar, aprender e inspirar-se ao se encontrar. A presença física é a chave principal do sucesso.