É fundamental manter uma abordagem flexível e adaptável no trade marketing, considerando as mudanças no comportamento do consumidor e as tendências de mercado.
Por mais que as ferramentas utilizadas sejam aperfeiçoadas, não é difícil perceber se estamos nos comunicando com uma máquina ou com uma pessoa.
Estar presente nas redes sociais é sinônimo de mais alcance e exposição para a marca, ao passo que o papel multifacetado do e-mail prova a cada dia o poder da personalização de conteúdo e da construção de relacionamentos duradouros.
A ideia por trás da estratégia da Meta é fortalecer o valor de cada um de seus aplicativos, como Instagram, WhatsApp e Facebook, e, consequentemente, da companhia como um todo.
Os principais fatores de destaque são as experiências 360º que as marcas patrocinadoras ofereceram aos participantes, e o impacto econômico na economia local.
O suporte eficiente, preciso e dinâmico que a IA possibilita, quando integrado aos sistemas de CRM, pode fornecer uma perspectiva ainda ampla do comportamento do consumidor.
Além de ter um alcance de 98% quando enviados, 90% da população visualizam os comunicados em até três minutos após seu recebimento, o que demonstra sua ampla aceitação no mercado.
Diante de clientes ávidos por experiências marcantes, sacrificar a qualidade da experiência em detrimento do custo não é uma opção.
A publicidade brasileira cresceu e prosperou a partir de publicitários que não eram somente grandes empreendedores, mas também pessoas capazes de liderar equipes altamente criativas.
Conheça cinco ações que podem ajudar uma organização a montar uma publi arrebatadora em conjunto com um influenciador digital.
O machine learning, combinado a inteligência humana, potencializa os negócios, escala resultados, e faz a diferença em alguns setores.
Profissionais da área criativa como jornalistas, publicitários, artistas e escritores serão sempre essenciais para compreender a expertise humana, chave principal que dá vida às ideias que se conectam emocionalmente com o público.
Estratégia conhecida no mundo do marketing tem o objetivo de apresentar a identidade de uma empresa por meio da personificação de valores e outros elementos.
Dentro do mundo dos negócios, onde tudo é altamente competitivo, saber contar histórias e oferecer algo exclusivo aos clientes, tende a ser um diferencial importante.
Combinando realidade virtual, interação social e imersão digital, essa tecnologia revolucionária está redefinindo a maneira como as marcas se conectam com seu público-alvo.
No setor de marketing, por exemplo, o percentual de profissionais que trabalham com influenciadores deve aumentar de 75% para 86% até 2025.
Colocar o consumidor no centro da estratégia é fundamental, em um cenário de pessoas cada vez mais atentas e exigentes com as empresas e suas marcas.
Em rotina de visita ao varejo na região de Short Hills, em New Jersey/EUA, deparei-me com uma iniciativa aplicada à operação de uma praça de alimentação de shopping center que merece ser compartilhada.
Hoje, os consumidores têm acesso a uma variedade de opções de compra, podem interagir com a marca de diversas maneiras e, sobretudo, sem a necessidade de se deslocar quilômetros, principalmente nas grandes cidades.
Já consolidada lá fora, a modalidade chegou em um país onde há mais celulares do que pessoas e caiu no gosto e no bolso dos consumidores que agora prezam muito mais pelo uso do serviço do que pela posse do produto.
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