Geral

Esse mundo doido que gira ao seu redor


13 de Abril de 2020

Você já reparou que esse mundo doido que gira ao seu redor pode até ser estranho, mas é bem interessante? Vamos fazer um teste.

Abra agora uma rede social sua, qualquer uma. Aposto que não precisa esperar nem 10 posts para você ficar irritado com alguma coisa. É sério. Você verá muito conteúdo interessante rolando pela timeline, mas é justamente aquele post nada a ver que vai estragar o seu dia.

Nesse mundo doido que gira ao seu redor, a ansiedade é uma nova virose difícil de curar. Está em todo o lugar, contaminando todo o mundo. Está presente antes da reunião, antes de abrir os e-mails, antes de pegar o elevador. As pessoas ficam ansiosas até com notícia boa.

Nesse mundo doido que gira ao seu redor, as pessoas pregam respeito e liberdade, desde que você concorde com a opinião delas. Caso contrário, você é um idiota e será deletado. Um mundo onde nossos amigos serão "nossos amigos" até que a próxima eleição nos separe.

Nesse mundo doido que gira ao seu redor, o conceito de bonito ou feio depende do ângulo certo da selfie, a imagem de um simples ovo tem mais likes que a foto do Papa, e você fica se sentindo deslocado por nunca ter ouvido falar daquele influenciador que é celebridade mundial naquele canal que você também nunca ouviu falar.

Mas, é justamente nesse mundo doido que gira ao seu redor, onde os comportamentos mudam na velocidade da sua banda larga, e o disruptivo de ontem é o instagramável de hoje, que precisamos entender como as pessoas se relacionam com as marcas.  

Para ficar menos complicado, resolvi, então, cortar algumas partes do problema:

Precisamos entender como as pessoas se relacionam com as marcas..

Pois é. Nesse mundo doido que gira ao seu redor, fazer comunicação é entender as pessoas.

Nossa, mas eu não consigo nem me entender. Como vou entender os outros?

Não faço a menor ideia. Mas, se você exercitar a empatia e provocar novas conversas, já é um bom começo. De resto, é tentativa e erro, sem medo. Se não der por aqui, vai por ali.

Esse mundo doido que gira ao seu redor é um convite à experimentação. Um cenário perfeito para ousar sem culpa.

Você poderá até não entender completamente as pessoas, mas terá alguns insights bem interessantes para inserir as marcas nessa conversa.

Tags: innova-aatb | Luciano Teixeira