Mídia

Tradição com tecnologia: Como uma agência de 20 anos se tornou martech

No novo marketing, em que a experiência é a grande protagonista, somos desafiados o tempo todo a sermos mais assertivos e eficientes.

Os avanços tecnológicos estão mudando o planeta. Cada vez mais, a tecnologia vem exercendo um papel essencial para aumentar o alcance das estratégias tradicionais e gerar melhores resultados. 

No novo marketing, em que a experiência é a grande protagonista, somos desafiados o tempo todo a sermos mais assertivos e eficientes. E, nesse mundo, com mais acesso à comunicação e informação, se continuarmos com o pensamento antigo, certamente não sobreviveremos.

A Netza tem no seu DNA, a inovação e 20 anos de experiência em brand experience. Mas, a gente queria mais, afinal, tradição e tecnologia precisam andar juntas. 

A verdade é que as oportunidades sempre existiram e essa inquietude pelo novo e a necessidade de sermos mais tecnológicos nos tornou uma martech agency

E como a gente fez isso? Buscando inovação. E, inovar pode ser observar outros mercados e adaptar para o nosso, pois as dores podem ser parecidas e ser apenas uma questão de se adaptar. 

É sair do próprio universo, da própria vertical e trazer novos aprendizados. Essa diferença de caminho de pensamento já é uma forma de inovação.

Somamos nossa experiência e tradição à expertise da tecnologia, na velocidade que o mundo e os consumidores requerem hoje. Unimos duas coisas que já são rápidas, tornando o marketing mais democrático. 

Enquanto antes somente as grandes marcas podiam fazer marketing, hoje, com as martechs todo mundo pode. A tecnologia democratiza e serve não apenas os grandes, mas também médios e pequenos, que podem, por exemplo, ter acesso a plataformas de advertising prontas adequadas para seu tamanho, ou aplicativos na palma da mão que permitem fazer um filme publicitário em um minuto, ou ainda divulgar gratuitamente em suas redes sociais! E, com isso, a concorrência também muda: enquanto antes era entre quatro ou cinco grandes empresas, hoje está pra qualquer um. 

Ser uma martech agency é não aceitar o comodismo, fazendo sempre mais e melhor. É ser ágil e tecnológico, porém, com o embasamento na expertise de duas décadas. 

Os erros são mais “aceitáveis” na tecnologia, porém, nossa experiência nos traz mais insumos para errar menos ou pivotar mais rápido. Isso porque existe a bagagem, um portfólio de experiências que nos permitem partir de algo que já foi testado em outros formatos, não é simplesmente um achismo. E assim ganhamos também na velocidade. Esse é o mundo martech.

O consumidor está cada vez mais exigente, sabe que tem o poder de escolha em suas mãos. O grande diferencial de uma agência martech é que ela trabalha com inteligência de dados e olha para seus clientes de uma maneira mais estratégica e tecnológica. E isso significa entregar para os clientes insights baseados em dados e necessidades reais, analisando de forma mais “pesquisadora” para entender quem é esse consumidor e o que ele quer. 

Temos que oferecer a relevância que faça sentido para nossos stakeholders, pois eles não vão investir milhões em algo sem resultado. Seja uma live, um evento, campanha de incentivo, campanha no ponto de venda, ativação de trade, tem que valer o investimento. 

É nisso que uma martech agency se diferencia de uma agência tradicional. É ir além do briefing, é ser mais investigadora, mais intrigante, para oferecer mais soluções integradas que não sejam óbvias ou se limitem ao que foi pedido. É olhar o consumidor em primeiro lugar para que os objetivos das marcas sejam superados.  Essa é a agência do futuro. Essa é a Netza.