Experiência de Marca

McDonald's confirma mega restaurante no Lollapalooza

João Branco comenta sobre a estreia como patrocinador do festival e as ações da marca

O McDonald’s será patrocinador, pela primeira vez, do Lollapalooza Brasil -festival de música que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março, em São Paulo.

A marca montará um “mega restaurante” dentro do evento, com um cardápio reduzido, composto por alguns dos principais produtos da rede: Big Mac, Cheddar McMelt, McNuggets e batata frita. Além da presença no festival e ações de live marketing a marca também prepara outras ativações e promoções que serão divulgadas ao longo das próximas semanas. 

Mequi também estará na TV nas transmissões ao vivo no canal Multishow, e prepara uma série de ofertas para o McDelivery, além de combos temáticos.  Assim, quem optar por curtir o Lollapalooza Brasil no sofá, também pode ter um momento Méqui ao som de sua atração preferida. 

Sobre a operação em Interlagos João Branco, diretor de marketing da empresa garante força máxima. “O festival deve receber entre 250 mil e 300 mil pessoas. Para receber parte desse público, montaremos uma operação de guerra, com esse cardápio especial. Mais do que vender, a iniciativa pretende mostrar para as pessoas que o McDonald’s está participando da vida delas”, afirma .

Adidas, Budweiser, Chevrolet, Coca-Cola, Doritos e Vivo são as outras patrocinadoras do evento, que acontecerá no autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

 

De-olho nas conversas do público

João Branco

“Não existem mais campanhas publicitárias: o que existem agora são conversas com o público. Temos que ter novidades o tempo todo, trazer argumentos e estar presente nessas conversas”, afirma Branco, lembrando que a rede também é patrocinadora, pelo 2° ano consecutivo, do Big Brother Brasil.

A marca fez sua primeira aparição no reality show no último domingo (20). Em uma das provas do programa, o McDonald’s buscou reforçar seu serviço de drive-thru.

Além disso, fez uma promoção para o público: quem passar no ‘drive’ da rede, até dia 28, ganha uma porção de batata fritas na compra de uma McOferta. Os consumidores que cadastrarem seus cupons fiscais no site da promoção concorrem a um “Golden Gift Card”, com R$ 10 mil para gastar ao longo de um ano nos restaurantes da rede.

“Não estamos criando ondas: estamos surfando nas que nascem”, diz o VP de marketing da rede. “No fundo, somos uma marca de entretenimento. Ano passado tivemos nossa primeira experiência no BBB. Para este ano, temos uma equipe trabalhando 24 horas por dia para que a marca fique na boca do povo”, afirma.