Ação itinerante

BlaBlaCar leva museu imersivo ao São João de Caruaru

Experiência relembra as origens das comidas típicas e convida o público a degustar os sabores do São João

Ônibus vira museu do blablacar no São João de Caruaru
Foto: Divulgação

Caruaru - A plataforma de transporte compartilhado BlaBlaCar levará um museu imersivo ao São João do Polo Alto do Moura, um dos mais tradicionais de Caruaru, em Pernambuco. Será possível ouvir histórias e curiosidades sobre ingredientes tradicionais da festa, como o milho e o amendoim, além de degustar comidas e bebidas típicas. A ação tem entrada gratuita e acontece entre os dias 21 e 24 de junho.

A campanha tem por fim reforçar a presença da marca na região Nordeste, uma das mais importantes para a plataforma, devido ao forte apelo turístico. Além do museu itinerante, que será montado dentro de um ônibus adaptado, haverá uma roleta de brindes, comandada pelo mascote da marca, que circulará pelo Polo Alto do Moura sorteando prêmios. Por exemplo, cupons de desconto para passagens de ônibus oferecidas pela BlaBlaCar.

“Este é o segundo ano consecutivo em que realizamos uma ação no São João do Nordeste. Participar de uma das festas mais importantes da cultura brasileira é motivo de muito orgulho para nós, além de um reconhecimento justo sobre a importância de Pernambuco e do Nordeste, onde as viagens de carona e de ônibus pela BlaBlaCar vêm crescendo de forma consistente nos últimos anos”, afirmou Tatiana Mattos, presidente da BlaBlaCar no Brasil.

Em 2024, a campanha da empresa abordou a disputa regional entre Caruaru e Campina Grande, na Paraíba, pelo título simbólico de maior festa de São João do mundo. A BlaBlaCar transportou bandas tradicionais dos dois municípios para se apresentarem gratuitamente no território “rival”.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.