A frente fria no Rio Grande do Sul é bem severa e para arrecadar roupas, a Biscoitos Zezé, fabricante de massas e biscoitos local, espalhou caixas que se movem com a ajuda dos vizinhos.
De porta em porta, uma caixa percorre coletando peças para ajudar instituições carentes.
A intervenção criada pela mark+ também serve de convite para vizinhanças de todo o Brasil.
Quem quiser fazer o mesmo basta imprimir este arquivo e colá-lo em uma caixa qualquer deixando-a circular organicamente pela rua juntando agasalhos.
Assim que a caixa estiver cheia há um espaço para deixar um número para contato para buscar e encaminhar para pessoas ou instituições que precisam.
Confira no vídeo abaixo como funciona a ação de marketing sustentável:
A Biscoitos Zezé completou esse ano o seu cinquentenário. A empresa, localizada em Pelotas, no Interior do Estado, iniciou sua atividades a partir de um pequeno armazém fundado por João Maria da Silva Ruivo. Em 1968, foi criada a Padaria Independente, que, pela qualidade dos pães e biscoitos, levou à criação da Zezé.
A empresa familiar sempre manteve controle de seu crescimento, que, ao longo do tempo, foi metódico. Atualmente, a fábrica produz 35 toneladas de alimentos por dia e atende a mercados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A ação de marketing sustentável foi uma maneira encontrada pela marca de retribuir o respeito que recebe de seus clientes. As caixas que se movem com a ajuda dos vizinhos foram colocadas em vários bairros da cidade, e, de porta em porta, ela ganha vida com tanto carinho e calor humano.