A BIS estreou na plataforma virtual Roblox na última sexta-feira (8), com uma experiência imersiva ambientada no estádio MorumBIS, cujos naming rights a marca obteve em fevereiro do ano passado.
A iniciativa levou para uma das plataformas digitais mais populares entre as gerações Z e Alpha todo o universo da marca, apostando em uma estratégia de estar presente em diversos aspectos culturais das gerações contemporâneas por meio de interatividade, futebol e recompensas.
BIS usa Roblox como vetor estratégico de conexão com público jovem
O lançamento da experiência BIS em Roblox busca estabelecer uma conexão divertida com os consumidores, mantendo um tom irreverente que a marca já adotou como característica.
No jogo, que mistura os mundos físico e digital, os usuários capturam esferas temáticas de BIS para aumentar seu poder no campo, disputar posições no ranking e completar desafios. As conquistas podem ser trocadas por cupons de desconto para compras online dos produtos da marca.
“Estar na Roblox não é só sobre jogar. É sobre cultura, conversa e conexão. BIS quer estar onde o público está — seja em um estádio, no feed ou dentro de um universo digital como esse. E sempre do nosso jeito: provocando, brincando e deixando aquele gostinho de quero mais”, disse Ana Assis, gerente de marketing de Bis da Mondelēz Brasil.
Segundo Ana Luiza Calil, analista de marketing da marca, a proposta foi encontrar um ponto de equilíbrio entre a diversão do estádio MorumBIS e o universo imersivo da plataforma: “pensamos em como transformar o estádio em um ambiente interativo, divertido e imersivo o suficiente para engajar os jogadores e criar uma experiência realmente cativante que traduzisse a conexão entre a marca e o público da plataforma de forma leve, divertida e autêntica, unindo a paixão pelo futebol ao entretenimento digital.”
A ação contou com uma execução robusta, com Maria Mujica, VP de e-commerce da Mondelēz para a América Latina ressaltando que a iniciativa está alinhada a uma tendência de integrar entretenimento e comércio eletrônico. “A união de Roblox com uma das marcas de snacks preferidas dos brasileiros é a combinação perfeita para esse processo e essa é uma grande plataforma que vamos continuar expandindo em parceria com eles”, ela comentou.
Vale lembrar que Roblox tem o maior número de usuários ativos diários na plataforma fora dos Estados Unidos. Segundo Justine Higueras, diretora global de parcerias da plataforma, o país registrou um crescimento agregado de 183% nos últimos quatro anos — do 1º trimestre de 2021 ao 1º trimestre de 2025.
Mais além, a fim de reforçar a segurança e o bem-estar dos jogadores, a ativação conta com sistemas integrados que protegem os usuários e incentivam interações positivas. Pop-ups indicam momentos para pausas — ou “BIScansos” — e a Roblox mantém recursos de segurança e civilidade que evoluem junto com a comunidade.