Com ativações

BIS e Sonho de Valsa patrocinam a festa São João de Caruaru

Marcas da Mondelēz Brasil incorporam os códigos nordestinos em ativações em locais emblemáticos da cidade

Ativações de Bis e Sonho de Valsa em São João de Caruaru
Foto: Jefferson Tetto (BIS, à esquerda) e Divulgação (Sonho de Valsa)

Caruaru - BIS e Sonho de Valsa, marcas da Mondelēz Brasil, estão presentes no São João de Caruaru, em Pernambuco, uma das maiores e mais tradicionais celebrações juninas do país. Durante toda a festa, as marcas estão com ativações no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga e na Casa Rosa, dois dos pontos mais emblemáticos da festa.

Mais do que patrocinar a festa, BIS e Sonho de Valsa mergulham nos códigos culturais nordestinos. Desde o início, um time local colabora na criação e adaptação das mensagens, trazendo o humor, o afeto e a linguagem que fazem parte do imaginário do São João. A ativação em espaços simbólicos reforça esse respeito pelas tradições.

“Em um país continental como o Brasil, a regionalização é um pilar essencial da nossa estratégia. A Mondelēz tem investido em projetos que respondem aos desafios e às oportunidades de cada região, com soluções inovadoras e personalizadas. Nosso foco está no comportamento do consumidor e no crescimento sustentável da categoria no varejo”, afirma Renata Vieira, vice-presidente de Marketing da Mondelēz Brasil.

Fábio Melo, diretor de Marketing de Chocolates da companhia, complementa: “O São João de Caruaru é uma das maiores celebrações da cultura brasileira, e marcar presença com BIS e Sonho de Valsa, pela primeira vez, reforça nosso compromisso em construir conexões verdadeiras com o público. Mais do que patrocinar, é sobre entrar com respeito, com propósito e agregar valor a uma festa que já emociona milhões de pessoas todos os anos”.

BIS entra no ritmo de São João 

Ativação de Bis no São João de Caruaru
Foto: Jefferson Tetto

No evento, BIS reforça a nova assinatura da marca, “BIS. O Nome Já Diz”, lançada este ano. Com efeitos pensados para a região que valorizam memórias afetivas, trocadilhos e estilos de vida diversos, a marca busca se conectar com o público por meio da cultura e do humor característicos da região.  

“Estar no São João de Caruaru, pela primeira vez, é um passo muito importante para BIS. Sabemos o quanto essa festa é sagrada para o Nordeste e, por isso, fizemos questão de marcar presença de um jeito que respeita essa tradição, mas com a nossa identidade. Trazemos uma linguagem visual que tem tudo a ver com o que o público local consome, usamos trocadilhos típicos de BIS e conectamos a campanha ‘Efeitos que BIS causa’ aos efeitos que o São João provoca nas pessoas. É BIS no ritmo e no coração do São João”, comenta Ana Assis, gerente de marketing de BIS na Mondelēz Brasil.

Sonho de Valsa embala a festa com romantismo 

Já Sonho de Valsa promete embalar o São João de Caruaru com uma ativação repleta de afeto e tradição. A marca chega com uma narrativa que dialoga com o espírito nordestino da festa, marcada por ritmo, alegria e conexões emocionais. Entre as ativações, o público poderá tirar fotos com plaquinhas personalizadas e enviar mensagens através de um QR Code, no estilo “correio elegante”, com transmissões tanto na Casa Rosa quanto no telão do palco Luiz Gonzaga.

Sonho de Valsa no São João
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a marca também apresenta um logo temático, inspirado no clima junino, além de revelar uma prévia da nova campanha, que traz embalagens renovadas com frases de amor. “Sonho de Valsa é um produto icônico reconhecido como um gesto de amor, carinho e afeto. E esse clima romântico tem tudo a ver com o São João de Caruaru. A participação no evento marca o início da nova campanha que convida as pessoas a se declararem com Sonho de Valsa”, afirma Fernanda Verrengia, gerente de marketing da marca.

Ativação de Sonho de Valsa na Casa Rosa, em Caruaru
Foto: Jorge Farias

São João de Caruaru

O São João de Caruaru acontece de 25 de abril a 29 de junho, no tradicional Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Reconhecido como um dos maiores festejos juninos do país, o evento reuniu, em sua última edição, mais de 3,7 milhões de pessoas. Este ano a programação exalta a cultura nordestina por meio de quadrilhas, grandes shows, comidas típicas e uma diversidade de manifestações culturais que valorizam as tradições da região.

Este ano, o Promoview acompanhará as ativações da festa de pertinho! Acompanhe a cobertura do São João de Caruaru no nosso Instagram.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.