Experiência de Marca

Biruta leva Aqualume a Porto Alegre

Em comemoração ao clima de Natal, a NET leva para Porto Alegre (RS), no Rio Guaíba, o maior festival de tela d'água ao ar livre do Brasil: o Aqualume. O projeto chega pela primeira vez à Região Sul e promete um espetáculo de luzes, cores, som e tecnologia, que será exibido em uma enorme tela de 600m², com projetores de alta performance.

Em comemoração ao clima de Natal, a NET leva para Porto Alegre (RS), no Rio Guaíba, o maior festival de tela d’água ao ar livre do Brasil: o Aqualume. O projeto chega pela primeira vez à Região Sul e promete um espetáculo de luzes, cores, som e tecnologia, que será exibido em uma enorme tela de 600m², com projetores de alta performance.

A estreia aconteceu no dia de ontem (16/12) e as apresentações ocorrerão a partir das 20h, até o dia 26/12. A única exceção fica por conta da véspera de Natal, dia 24, quando não haverá exibição.

A tela d’água está instalada no Rio Guaíba, próxima à Usina do Gasômetro. Na programação estão previstos curtas-metragens, animações, exposições de fotografias, videoclipes, trailers e live actions (performances ao vivo) para agradar a todo público.

O objetivo é reunir toda a família, amigos e vizinhos para celebrar a data de uma forma diferente. Segundo Antonio Loss, diretor de Operações da NET Porto Alegre, a iniciativa de levar o Aqualume à cidade reforça a preocupação da empresa em oferecer sempre eventos de qualidade à população gaúcha. “A NET não poderia ficar de fora de um projeto da magnitude do Aqualume, que contribui para a agenda cultural da cidade e transmite mensagens positivas em uma época tão importante como o Natal”.

O projeto funciona da seguinte forma: duas bombas submersas no Rio Guaíba transformarão a própria água do rio, cartão postal da cidade, em uma enorme tela d’água para projeção de todo o conteúdo audiovisual.

O público em geral também pode colaborar com conteúdo enviando fotografias digitais pelo site. As melhores fotografias com o tema Natal serão exibidas na tela d´água.

O Aqualume foi realizado no Rio de Janeiro em duas ocasiões, ambas na Lagoa Rodrigo de Freitas. A primeira vez durante os Jogos Pan Americanos, em 2007, e a segunda ocorreu no ano seguinte, durante as Olimpíadas de Pequim.

Para o diretor de relacionamento da Biruta Mídias Mirabolantes, Romulo Groisman, é um grande prazer levar o Aqualume, pela primeira vez, para fora do Rio de Janeiro. “Estamos muito felizes com a receptividade dos gaúchos, que abraçaram o evento antes mesmo da inauguração”.

O projeto é desenvolvido pela Biruta Mídias Mirabolantes em parceria com a Alecrim Produções Culturais, e conta ainda com patrocínio da Souza Cruz e apoio da RBS e Prefeitura de Porto Alegre, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. O espetáculo é totalmente gratuito.