Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Aro 27 Bike Café é um estabelecimento que tem por objetivo não só atender aos ciclistas, mas também incentivar os paulistanos a adotarem as bicicletas como meio de transporte.
Situado a 50 metros da Estação Pinheiros, o local é uma mistura de oficina e loja de acessórios para bikes com bar e restaurante, que, entre refeições e bebidas, também oferece estacionamento e duchas para os ciclistas.
O crescimento do transporte alternativo em São Paulo foi um dos principais fatores que impulsionaram a criação do estabelecimento, que disponibiliza aos clientes diversos serviços importantes, ainda raros na cidade.
“Com estacionamento e chuveiro, damos oportunidade das pessoas chegarem impecáveis ao trabalho, e, ainda, durante o dia, ficarem tranquilas quanto à segurança das suas bikes”, explicou Fábio Samori, proprietário do Aro 27. As duchas instaladas no estabelecimento funcionam com energia solar, e 80% da iluminação vem de lâmpadas LED.
O estabelecimento também reproduz uma atmosfera envolvente para fazer com que mais pessoas adotem as bikes como meio de transporte. “Como estamos numa área de muitos escritórios, no horário do almoço a casa fica lotada, principalmente por um público que ainda não pedala”, revela Samori.
Para os clientes que já pedalam, o local vem se tornando ponto de referência na cidade. Enquanto esperam suas bicicletas saírem do conserto, revezam o tempo entre refeições e conversas com outros ciclistas.
Além disso, o cofee comercializa acessórios e equipamentos que dificilmente são encontrados nas bicicletarias convencionais da cidade.
Fonte: Gabriel Felix, do CicloVivo.