Experiência de Marca

Big Brother Brasil com Realidade Aumentada

Primeiro foi a Adidas que anunciou um tênis com realidade aumentada na lingueta, conforme Promoview informou na primeira semana de janeiro em primeira mão. Depois, o reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, que estreou no dia 12/01, lançou um aplicativo que para ajudar na divulgação do programa. A Realidade Aumentada do Big Brother Brasil (BBB) permitiu que usuários de computador pudessem interagir com os participantes da casa, por meio da webcam.

Big Brother Brasil com Realidade Aumentada

Primeiro foi a Adidas que anunciou um tênis com realidade aumentada na lingueta, conforme Promoview informou na primeira semana de janeiro em primeira mão. Depois, o reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, que estreou no dia 12/01, lançou um aplicativo que para ajudar na divulgação do programa. A Realidade Aumentada do Big Brother Brasil (BBB) permitiu que usuários de computador pudessem interagir com os participantes da casa, por meio da webcam.

realidadeimagem2-300x242

A equipe de produção do programa anunciou o novo recurso no Blog da Produção. Para usar a Realidade Aumentada era preciso acessar uma página especial e baixar um PDF no qual há uma figura que era identificado pela câmera do computador. Em seguida, o usuário deveria baixar o aplicativo de cada um dos participantes do reality show. Havia versões para Windows e para Mac OS.

Tratou-se de uma tecnologia que criava condições para uma mistura entre o mundo virtual e o real. Com ela, era possível ver os participantes sob uma nova dimensão e ‘interagir’ com eles por intermédio de imagens.? Para brincar com esse recurso, bastava ter uma webcam e instalar o programa no computador.

Promoview distribuiu cartão de RA em 2010

Antecipando tendências, Promoview distribuiu para três pessoas entre leitores, anunciantes e amigos a sua mensagem de 2010 em um cartão onde foi utilizado a técnica de realidade aumentada. Criado e desenvolvido pela PromoOnline, a ação  marcou a entrega do kit promocional 2010 Promoview. A mensagem aparcia em forma de cubo e ia se modificando até formar a mensagem do site para 2010.

promoview realidade aumentada
promoview realidade aumentada

Para Julio Feijó, diretor do Promoview, a ação teve grande impacto: “O projeto ficou perfeito. O mais incrível é que a PromoOnline publicou um projeto de RA – com cartão código, criação de site, e programação 3D – tudo em uma semana. Foi gostoso brincar com a tecnologia. Distribuímos o material para tangibilizar o nosso posicionamento de vanguarda e atenção às principais tendências do mercado de marketing promocional”.
Veja mais aqui