Com o objetivo de reforçar a campanha “Seu mundo se abre com canetas Bic”, a marca promove entre junho e julho uma ação de live marketing nas ruas com uma tampa gigante do modelo Bic Cristal.
A peça com 2,5 metros passará por ambientes públicos de grande circulação de São Paulo (SP), Itu (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Belém (PA).
Quem for aos locais e tirar fotos será convidado a interagir nas redes sociais com a hashtag #meumundoseabre. A proposta da ação de marketing promocional é destacar a liberdade e o mundo de possibilidades que pode se abrir a cada uso da caneta.
Foto: Divulgação.
“A caneta BIC Cristal é tão parte da memória e dos estágios da vida do consumidor, como amadurecimento no Ensino Fundamental, vestibular, mesa do primeiro emprego, que é possível traçar uma trajetória de conquistas e evolução em conjunto com a nossa. Isso faz com que seu mundo se abra com canetas BIC.”, diz Emerson Cação, diretor de Marketing da BIC Brasil.
A ação de live marketing teve início ontem (08/06), no Parque Zoológico de São Paulo e depois segue para Itu (Praça dos Exageros, de 14 a 17 de junho), Rio de Janeiro (Praia de Copacabana, de 20 a 24 de junho), Belo Horizonte (Minas Arena de 27 de junho a 1º de julho), Porto Alegre (Usina do Gasômetro, de 4 a 8 de julho), Belém (Shopping Boulevard, de 13 a 17 de julho) e Salvador (Jardim de Alah, de 21 a 25 de julho).
Se a empresa produzisse a caneta no tamanho da tampa, ela teria aproximadamente 6,50 m. Seriam necessárias 2,2 toneladas de material para produzir o produto gigante, que seria capaz de escrever 877,2 km. A BIC Cristal comum escreve até 2 km.