Experiência de Marca

BH pode ter ônibus noturno para regiões de bares

A Lei Seca vem preocupando muitos motoristas que costumam sair e beber na noite da capital mineira. Com a deficiência do transporte público e a dificuldade de se encontrar um táxi na cidade, muitas vezes não é fácil cumprir a lei.

A Lei Seca vem preocupando muitos motoristas que costumam sair e beber na noite de Belo Horizonte. Com a deficiência do transporte público e a dificuldade de se encontrar um táxi na cidade, muitas vezes não é fácil cumprir a lei.

Porém, uma ideia promete ajudar. Um Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal, quer criar um serviço de transporte público coletivo para atender o público nas regiões mais badaladas.

Segundo o texto, de autoria do vereador Marcelo Aro (PHS), seriam criados circuitos especiais para as regiões dos bairros de Lourdes, Cidade Jardim, Pampulha e Savassi, onde há concentração de bares e restaurantes na cidade.

A ideia se inspirou no modelo de Paris, na França, onde um coletivo noturno circula entre as regiões mais movimentadas.

Horários de Ônibus e Metrô

Atualmente, das 274 linhas municipais, 58% não operam entre 0h e 3h59 nos dias úteis, 56% param aos sábados, e 54%, aos domingos. O metrô para após às 23h.