Experiência de Marca

b!ferraz encerra mais um ano com sucesso

Sempre prezando por ações de<em> brand experience</em>, nas mais diversas frentes, incluindo <em>endomarketing</em>,<em> sampling</em>, ativações e ações no ponto de venda, a agência exemplifica na prática que os seus grandes diferenciais são o poder de criação e execução.

A b!ferraz, agência do Grupo ABC, encerra mais um ano com diversos projetos e provando que sua expertise vai muito além de promoção e eventos proprietários.

Sempre prezando por ações de brand experience, nas mais diversas frentes, incluindo endomarketing, sampling, ativações e ações no ponto de venda, a b!ferraz exemplifica na prática que os seus grandes diferenciais são o poder de criação e execução.

Com uma equipe multidisciplinar, a agência acredita no poder da inovação e na visão estratégica de full service, oferecendo as melhores soluções em experiências marcantes para seus clientes.

Dentre seus colaboradores, a b!ferraz conta com artistas plásticos, advogados, designers, publicitários, músicos, esportistas. Gente que trabalha com paixão e  aproveita cada experiência que a vida oferece, tirando daí a energia e as referências para planejar, criar e implementar novas ideias para seus clientes.

Colaboradores que acreditam no poder da inovação e sabem o quanto uma nova experiência pode fazer a diferença na vida de um consumidor.

“Acreditamos que brand experience é a maneira mais efetiva de uma marca se relacionar com seu consumidor em profundidade, com envolvimento. É a criação de uma vivência e a oferta de um momento único e diferente nas 24h da sua rotina. Algo a ser relembrado e compartilhado com os amigos, vizinhos e parentes. Por isso, focamos sempre em experiências relevantes, que agregam valor e são grande parte do posicionamento da marca”,  explica José Boralli, presidente da b!ferraz.

Ao longo deste ano, a agência registrou um crescimento considerável na demanda de suas ações, com promoções, eventos proprietários, iniciativas no PDV, ativações, campanhas de endomarketing, entre outras.

Entre as realizações, destacam-se as ações promocionais de Páscoa, Dia das Mães e Namorados para o Shopping Iguatemi SP; ação promocional de Carnaval para Club Social recheada, atingindo um público muito significativo; Incrível Dupla Sabor Morango para Tic Tac, primeira promoção totalmente digital da marca; Mesada Inconfundível para Club Social, a maior promoção da história da marca; entre outras.

Carnaval Club Social.

Além dessas ações, diversas ativações foram feitas para Budweiser em shows internacionais; bem como para Nivea nos shows em que Maria Rita cantou pela primeira vez as músicas da mãe Elis Regina.

Nivea.
Maria Rita.

Para a Club Social  a agência esteve presente no lançamento de seu novo sabor Pizza, com a participação especial do artista plástico alemão Edgar Mueller.

Club Social sabor pizza com arte de Edgar Muller.
Club Social sabor pizza, com participação do artista plástico Edgar Muller.

Em meio aos destaques, a equipe da b! foi a responsável pelo planejamento, criação e execução de toda plataforma de comemorações dos 100 anos de Lacta, que incluiu um pocket show de lançamento para convidados no início do ano, um mega show com os três cantores – Ivete, Luan e Thiaguinho – para 15 mil pessoas e os shows exclusivos com cada um deles.

Mega Show Lacta.
Mega Show Lacta.

Em meio às campanhas de endomarketing, o destaque foi o conjunto de ações interativas feitas com o público interno da PepsiCo, para a marca Gatorade, com a campanha “Vencer vem de dentro”.

Gatorade.

Sempre com o objetivo de tornar cada ação uma experiência de marca, o time de 165 colaboradores da b!ferraz se orgulha, ainda, de ter estado à frente de eventos de sucesso realizados no País e fora dele, como a sétima edição consecutiva do Planeta Terra no Brasil e a primeira edição na Colômbia.

Planeta Terra 2012.
Planeta Terra 2012.

Além do Baile de Carnaval da Vogue; e a comemoração de 100 anos da Revista dos Tribunais para Reuters.

Baile Vogue.
Baile Vogue.

A agência esteve também no lançamento da Holding digital E-Bricks para RBS; o lançamento do Parque da Cidade para Odebrecht Realizações Imobiliárias, empreendimento imobiliário inaugurado em São Paulo este ano; e o lançamento da nova Amarok Automática para Volkswagen, em Mendoza, na Argentina.

 

Amarok Automática.

Destaque também para o show de inovação do estande de Mini Cooper, no Salão do Automóvel e o estande para Ecobenefícios, no Conarh.

Salão do Automóvel.
Salão do Automóvel.

A b!ferraz cresce, também, na área digital, com a conta da fan page de Tic Tac, que obteve um aumento de 120 mil fãs nos primeiros 45 dias sob gerenciamento da agência, além de ter criado e executado a primeira promoção com a mecânica inteiramente digital da marca – que aumentou mais 100 mil fãs em sua página.

Além disso, a b! investiu na construção de um novo posicionamento on-line, com o desenvolvimento de um novo site, fan page e um canal exclusivo no YouTube com seus videocases, o b!TV.

Toda a dedicação da b!ferraz é traduzida não apenas pela satisfação de seus clientes e dos consumidores, mas o seu reconhecimento também é visto pelos mais de 300 prêmios que a agência conquistou nestes 13 anos.

Em 2012, os destaques foram, entre outros troféus, a conquista de primeiro lugar no prêmio internacional The Globes, com o case “Louco Dominó”, na categoria “Bens de consumo/comida” e na etapa nacional do prêmio, Ampro Globe Awards, com cinco troféus. Além disso, a agência ganhou destaque no Colunistas SP, com a conquista de nove troféus.

“Procuramos ter a relação mais duradoura possível com nossos clientes, a fim de construirmos uma história sólida, estruturada, e entregarmos o melhor resultado. Nossos profissionais são gestores de marca e nosso envolvimento com o cliente tem início desde a fase do planejamento, passando pelo processo criativo, análise conjunta de seu marketing share e feedback de sua imagem”, afirma Ana Ferraz, VP Executiva de Operações da agência.

Ana Ferraz.