Experiência de Marca

B\Ferraz cria Village do Terra em Cape Town

Uma casa construída em um terreno de 4,5km, bem centralizada no Dock House Hotel, na belíssima Cidade do Cabo, marca o cenário do Village Terra. Trata-se de um estúdio criado especialmente pela BFerraz para o portal com foco em agregar convidados em torno do maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo, por meio da transmissão de mesas redondas diárias, em português, espanhol e em inglês. A agência vai responder tanto pela produção e organização do evento, como pelas ativações realizadas no local para potencializar e ampliar seus conteúdos.

Uma casa construída em um terreno de 4,5km, bem centralizada no Dock House Hotel, na belíssima Cidade do Cabo, marca o cenário do Village Terra. Trata-se de um estúdio criado especialmente pela B\Ferraz para o portal com foco em agregar convidados em torno do maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo, por meio da transmissão de mesas redondas diárias, em português, espanhol e em inglês. A agência vai responder tanto pela produção e organização do evento, como pelas ativações realizadas no local para potencializar e ampliar seus conteúdos.

Entre os patrocinadores que já fecharam com o Terra negociações para atrelar suas marcas no espaço estão Fiat, itaú, Rexona e Guaraná Antarctica.

O Village Terra vai funcionar diariamente, a partir das 13h30, entre os dias 11 e 26/06, durante toda a primeira fase dos jogos da Copa do Mundo. Um dos atrativos do local será a varanda, na qual foi construída o Cyber Café do Itaú, com espaço para acesso a totens virtuais e consulta de guias do melhor a se fazer na África do Sul e arredores, que além dos já conhecidos safáris oferece uma série de atrações para o dia e noites de agito, com bares, restaurantes e outras opções de after hours. A interatividade com o público presente acontece ainda por meio de uma mesa interativa, com imagens de cartões postais com motivos africanos e de futebol, para serem enviados a remetentes de qualquer parte do mundo.

Rexona, por meio de uma ativação também assinada pela B\Ferraz, aproveita o clima de entretenimento para promover um game fictício que consiste no percurso de uma suposta estação de metrô na África do Sul. O objetivo é que o participante chegue até o estádio de futebol onde está acontecendo uma das partidas. Só que ao longo do caminho ele vai se deparar com vários obstáculos e para ajudá-lo vai poder contar com a ajuda de produtos Rexona.

Calendário

Ao longo do ano a B\Ferraz viabiliza ainda outros grandes projetos para o Terra. Como o Orbita, evento promovido anualmente que reúne grandes nomes do entretenimento, da mídia, da internet e da tecnologia. Na ocasião são apresentadas as grandes novidades e inovações lançadas pelo portal. A B\Ferraz assina produção do evento, tanto o que acontece em São Paulo como ainda o de Nova York, ambos marcados para o segundo semestre em datas que estão sendo definidas.

Quem já tem data fechada é o Planeta Terra. A quarta edição de um dos maiores festivais de música do Brasil acontecerá no dia 20 de novembro, em local que está sendo fechado. Em 2009, o evento foi realizado no Playcenter, reunindo 16 mil pessoas e com shows de Iggy & The Stooges, Sonic Youth e Primal Scream, entre outros. A B/Ferraz, assim como nas edições anteriores do festival, assina como produtora do evento.