A marca de sorvetes Ben & Jerry’s realiza todos os anos um tour por várias cidades dos EUA. Este ano, a tradição promocional vai seguir na estrada, porém com uma modificação: os fãs da marca no Twitter definirão onde o caminhão que distribui sorvetes deverá estar.
O tour começou em maio e, atualmente, está nos arredores de Nova York. Apesar do Twitter ser o centro das atividades, a ação promocional também está marcando forte presença no Facebook, Foursquare, Flickr e Tumblr entre outros. A utilização intensiva de redes sociais tem como objetivo atrair a atenção de jovens profissionais entre 20 e 30 anos de idade.
Em 2010 foram visitados quatro locais diferentes. Este verão será um local fixo por semana e outros quatro definidos pelos fãs. Os locais podem variar desde espaços que contem com a presença de uma única pessoa, até escritórios com 500 pessoas.
Quando as sugestões envolvem grandes grupos, a marca realiza brincadeiras com os participantes, valendo prêmios como óculos de sol da marca e outros mimos.
O grand finale da ação promocional é o envolvimento social. Em muitas localidades os promotores contribuem com as comunidades locais limpando parques, plantando jardins e pintando murais.
A ação foi idealizada pela agência Gigunda Group, de Manchester, EUA.