A líder mundial em ferramentas manuais para construção civil, agricultura e jardinagem, Bellota, começa 2010 com a marca estampada no uniforme dos times profissional e de base da Associação Atlética Ponte Preta (A.A.P.P.). O clube campineiro, que em 2009 já contava com o apoio da empresa, graças à visibilidade durante os jogos da séria B, renovou o investimento para todos os campeonatos de 2010 e garantiu patrocínio também ao time amador, que participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha.
“Em campo, a presença da marca se dará por meio de banners e pelo nome Bellota no calção e nas costas da camisa alvinegra, transmitindo a força e a confiança que o grupo Bellota tem nas equipes da Ponte Preta para a conquista de títulos e a volta à série A do Campeonato Brasileiro”, revela algumas das expectativas do patrocinador o gerente de Marketing da Bellota, Giulliano Chinchio.
Segundo Chinchio, para consolidar a parceria entre a A.A.P.P. e a Bellota, a empresa estendeu o apoio à categoria de base do clube, que neste último domingo (03/01), fez o primeiro jogo da “Copinha”, campeonato paulista que funciona como vitrine e trampolim para o acesso ao esporte profissional.
Márcio Della Volpe, diretor de Marketing da Ponte Preta, disse que a renovação e a extensão do patrocínio para a temporada deixaram o clube muito satisfeito e tem certeza de que a parceria continuará por muitos anos.
Segundo a Bellota, a escolha pelo time da Ponte Preta também derivou da tradição centenária do clube, que mobiliza a maior torcida do interior no Brasil. Outro ponto foi o fato de a Bellota possuir sede administrativa na região de Campinas. “Vimos que é possível o estreitamento na relação da empresa com a comunidade pelo esporte e queremos dar continuidade a isso”, concluiu Chinchio.