Belém sedia o maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, com uma série de atividades voltadas para debater a evolução do movimento no Brasil.
Até sexta-feira (26/09), o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, realizado no Hangar, promove encontros com especialistas do Brasil e do exterior.
Os participantes contarão com workshops, minicursos, sessões plenárias, apresentações de artigos e até rodadas de negócios – um ambiente para gestores de incubadoras e parques, acadêmicos, empreendedores e investidores fazerem novos contatos e trocarem experiências.
Foto: Divulgação.

O Workshop Anprotec está dividido em duas sessões: “Estruturação e operação de parques tecnológicos” e “Cross-innovation: caminho para as incubadoras do futuro”.
O workshop é dedicado especialmente aos associados da entidade e tem como objetivo realizar um debate profundo sobre temas considerados estratégicos para o movimento de parques e incubadoras no Brasil.
Os minicursos também focam em temas relevantes para parques e incubadoras, trazendo importantes discussões, conhecimento e troca de experiências.
Um dos destaques é “Onde está o capital?”, que apresentará os principais programas e fontes de recursos para apoio às empresas inovadoras.
Coordenado pelo professor de empreendedorismo do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Marcelo Nakagawa, a atividade contará ainda com a presença de representantes da Abvcap.