A Brio e a IMX assinaram um contrato para gestão dos serviços de hospitalidade e comercialização do Beira-Rio Premier Club, área VIP do Estádio Beira-Rio.
A empresa conta com a experiência internacional de uma de suas acionistas, a IMG Worldwide, que desde 2003 administra o projeto de hospitalidade de Wembley, em Londres, considerado um dos mais bem-sucedidos do mundo.
O Estádio Beira-Rio será um dos mais modernos e belos complexos esportivos do mundo. Terá capacidade para 51.300 lugares, com 70 camarotes, 55 Skyboxes e 5.050 assentos Premium.
Depois da Copa de 14, o Sport Club Internacional poderá ampliar a capacidade para até 56 mil lugares, com algumas ações, como a retirada das cadeiras localizadas atrás dos gols, como fazem alguns estádios europeus.
O renovado estádio sediará cinco jogos da Copa do Mundo de 14. Os espaços para uso corporativo do Estádio Beira-Rio estarão localizados em áreas privilegiadas que poderão ser acessadas diretamente do novo edifício-garagem através de uma passarela.
Para liderar o desenvolvimento da área de hospitalidade, a IMX trouxe dois executivos da IMG que trabalharam nos últimos anos no Estádio de Wembley, em Londres: Diarmuid Crowley e Tom McCann.
Diarmuid Crowley, que trabalhou por 16 anos na IMG e nos últimos anos liderou divisão Stadium da empresa, assumiu o cargo de COO da IMX Serviços, sendo responsável pelo desenvolvimento, comercialização e gestão de programas de hospitalidade e áreas premium em estádios e eventos; consultoria em marketing esportivo; e gestão de talentos, com foco no planejamento e gestão de imagem e carreira dos atletas da empresa.
“O conceito de hospitality é novo no Brasil, mas muito bem estabelecido na Europa e nos Estados Unidos. Em Wembley, a IMG vendeu 162 boxes corporativos e 15 mil assentos premium em dez anos, contribuindo com a potencialização da receita. É o projeto de hospitalidade mais bem sucedido já realizado no mundo. Nós estamos trazendo esse modelo para o Brasil e oferecendo aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente exclusiva, além de assegurar uma operação sustentável aos estádios”, afirma Diarmuid Crowley.
Tom McCann, que assumiu o cargo de diretor de Hospitalidade na IMX, trouxe na bagagem ampla experiência em pesquisa, vendas, relacionamento com clientes e gerenciamento de contas e projetos, tendo trabalhado na divisão de eventos e federações da IMG desde 2006, com o cargo de gerente de vendas e hospitalidade do Estádio de Wembley, em Londres.
“O Beira-Rio é um estádio comercialmente sustentável e está situado em uma das cidades mais bem estruturadas do Brasil. Além de contar com cinco jogos da Copa, é a casa de um dos principais clubes do País, o que é fantástico. A união do expertise em hospitality da IMG com a Brio, responsável pela reforma e modernização do Estádio Beira-Rio, um dos mais modernos e belos complexos esportivos do mundo, garantirá aos colorados uma experiência inédita e exclusiva em hospitalidade”, diz Tom McCann.