Palco de cinco jogos da Copa do Mundo, o Estádio Beira-Rio recebeu no dia 18/02, a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O dirigente foi recebido pelo vice-governador Beto Grill; pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; e pelo presidente do Internacional, Giovanni Luigi.
Antes da vistoria, as autoridades participaram de uma apresentação sobre o estádio, que recebeu no último sábado (15/02), o seu primeiro evento, a partida entre Internacional e Caxias, válida pelo Campeonato Gaúcho.
No gramado, posando para fotos durante a visita ao Beira-Rio, Valcke foi indagado por jornalistas que acompanhavam a visita sobre o que achou do estádio gaúcho e respondeu com um elogio. “Ficou muito bonito”, disse.
De Porto Alegre, a comitiva seguiu para Florianópolis, onde ocorreu o seminário com os treinadores das 32 seleções que participam da Copa.
Também participaram da visita o secretário estadual do Esporte e Lazer, Ricardo Petersen, a secretária de Turismo, Abgail Pereira, o coordenador-executivo do Comitê Gestor da Copa (CGCopa), Mauricio Santos, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes e do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade.
Estruturas Temporárias
No dia 17/02, as autoridades reuniram-se no Palácio Piratini e acertaram o comunicado da definição acerca das responsabilidades financeiras sobre estruturas temporárias para o dia 20/02, quando a presidente Dilma Rousseff virá ao Estado para inauguração do Estádio Beira-Rio.