A marca de batatas fritas Walkers foi identificada como a preferida pelos britânicos, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa. As pessoas responderam que as batatas como acompanhamento deixavam seus sanduíches na hora do almoço mais apetitosos. Porém, a pesquisa identificou ainda que menos de 1 em cada 10 britânicos efetivamente comia batatas fritas para acompanhar o sanduíche na hora do almoço.
A marca, então, iniciou uma campanha pela mudança de comportamento e buscou provar que qualquer sanduíche fica mais gostoso com Walker como acompanhamento. Por incrível que pareça, existe uma pequena cidade na Inglaterra cujo nome é Sanduíche – Sandwich. Para provar que Walkers pode tornar qualquer sanduiche mais apetitoso, foram planejados uma série de eventos surpresa de forma a transformar Sandwich na cidade mais interessante a ser visitada da Grã-Bretanha.
Os eventos realizados entreteram os habitantes do local, chamaram a atenção do país inteiro e se tornaram alvo de uma massiva campanha nas redes sociais. Os filmes disponibilizados online tiveram mais de 1,6 milhões de visualizações do início ao fim. Pela primeira vez as batatas da Walkers foram vendidas na mesma prateleira que as dos sanduíches nos supermercados – e, de quebra, os habitantes de Sandwich tiveram um dia inesquecível!
A campanha foi realizada pela agência Abbott Mead Vickers BBDO, de Londres e ganhou o Grand Prix de Promo & Activation do festival EUROBEST 2010 e, é daquelas com jeitão de levar algum leão no próximo Festival de Criatividade de Cannes.