A 11ª edição do Barretos Motorcycles começa amanhã (26/04) e vai até o dia 28/04. A expectativa é receber um público de aproximadamente 80 mil pessoas.
As atrações são várias, todas ligadas ao universo do motociclista. Grandes marcas estarão presentes na feira comercial: Kawasaki, BMW e Triumph, somam-se aos patrocinadores do evento: Brahma, Pirelli e Ipiranga.
Ainda no espaço da feira comercial o Motorcycles 2013 lança grandes novidades para este ano.
Serão montadas duas exposições inéditas: a Expo Guitar Custom Seizi, que traz 20 guitarras personalizadas por artistas e tatuadores – cinco delas estarão à venda e o público ainda vai poder acompanhar uma customização ao vivo – e Vida e Obra de Raul Seixas, que irá apresentar um acervo incrível sobre a história de um dos maiores ícones do rock brasileiro.
Concurso Garota Motorcycles, Missa dos Motociclistas e moto tour pela cidade de Barretos (SP) também são atrações confirmadas durante o evento deste ano.
Desafio de Freestyle e Equipes de Acrobacias
Quatro dos maiores nomes do motocross freestyle do Brasil estão confirmados no Desafio de Freestyle que acontece na noite de 27/04.
Em plena arena de rodeios do Parque do Peão, Gilmar Flores – o Joaninha, Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Jeff Campacci vão mostrar toda a habilidade e técnica em manobras radicais que lhes renderam as melhores colocações nos principais campeonatos da categoria no País.
Além disso, as novas promessas do esporte Pedro Nougalli, Claudinho Rocha e Cainã Silva também participam da disputa. Este último irá estrear em uma competição profissional em Barretos – ele é o vencedor da categoria amador do Campeonato Brasileiro de Freestyle.
Destaque também para o chileno Gabriel Villegas. Ele é o segundo melhor piloto latino- americano e está entre os dez melhores pilotos do mundo.
Adrenalina garantida também durante as apresentações das seis equipes de acrobacias. Cada equipe tem sua especialidade, levando muita emoção para a plateia em uma área montada especificamente para este show. Alto Giro, Cachorrão Moto Show, Equipe Mix, Impactto Moto Show, Phyra Show e o locutor David prometem levantar o público.
Shows Musicais
Do rock ao disco, diferentes estilos de artistas e grupos sobem ao palco do Barretos Motorcycles.
Amanhã (26/04), a banda disco Rod Hanna apresenta seu show On Broadway, uma homenagem aos musicais de maior sucesso pelo mundo. Na mesma noite se apresentam também Pop Javali (hard rock), a banda feminina de rock, Nota Promissória e o grupo barretense Cama Brasileira.
No sábado show da banda brasiliense Raimundos, que promete agitar os fãs com os principais sucessos da carreira e também músicas do novo trabalho. O som alternativo de Ventania, o pop rock do Grupo Keep the Faith são também atrações do dia 27/04. No domingo Ventania volta ao palco e ainda tem show com a banda Krocodillo’s.
Os serviços de camping disponibilizados durante o Motorcycles são mais uma praticidade que a organização do evento oferece ao visitante, com opções para todos os estilos e bolsos. Outro diferencial deste serviço é a segurança. Por estarem estruturados dentro do Parque do Peão, os motociclistas não precisam sair do evento.
Além do camping convencional, já incluso gratuitamente no pacote do Motorcycles, e o VIP, montado no Rancho do Peãozinho com café de manhã opcional (o serviço de bufê não está incluso no pacote), há ainda a opção do hotel de barracas Overland. O aluguel inclui as barracas já montadas, colchão inflável, travesseiros e roupa de cama.