Experiência de Marca

Bar Blá criou caneca pelo “Gole Consciente”

A campanha apresenta em vídeo os resultados da ação promocional e mostra como os motoristas foram encorajados a trocarem a bebida alcoólica por outra sem álcool.

Para divulgar suas novas noites e ainda estimular o consumo consciente de bebidas alcoólicas, o Blá Bar criou o ‘Gole Consciente’, uma ação promocional para incentivar os motoristas a trocarem a bebida alcoólica por outra sem álcool.

Centenas de canecas personalizadas do Blá foram produzidas e entregues aos motoristas que chegaram ao bar e pediram bebidas alcoólicas. Ela trazia frases bem humoradas que mostravam que até as pequenas coisas podem ficar complicadas e fugir de controle com o excesso de álcool.

A ideia era fazer com que os motoristas trocassem a bebida alcoólica por outra sem álcool – e deu certo. Para os que continuaram bebendo, o Blá entregou o cartão do disk-táxi.

A campanha Gole Consciente focou nas duas mais novas noites do Blá: na quarta-feira, com a banda Karaokê Club, e no domingo, no projeto On Sunday que agora lota o Blá aos domingos.

O Vídeo

Para que a reação das pessoas à campanha fosse registrada sem que ninguém percebesse, foram escondidos oito microfones, dez câmeras e mais de 20 profissionais participaram da produção do vídeo, entre criação, câmeras, editores, técnicos e outros.

Criada pela QG Propaganda, com produção da Sagaz Filmes e Comando S Áudio, a campanha teve ótimo retorno e agora mostra seus resultados em vídeo. Confira abaixo: