Para o lançamento de um carro, fabricantes e importadores de automóveis normalmente fazem muito barulho, criando um ambiente apropriado para a chegada do seu novo filho.
Foi o que a Jaguar Land Rover executou na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, para mostrar as características mais marcantes do novo Range Rover Vogue, como seu conforto, desempenho e capacidade fora da estrada.
O planejamento e execução da jornada ficou nas mãos do Banco de Eventos.
Ao invés de levar revendedores e imprensa para um hotel, como é comum no setor, a empresa criou um grande acampamento de cerca de 1,5 mil metros quadrados na região Centro-Oeste, em Alto Paraíso de Goiás.
Para isso, alugou e deslocou 16 trailers da cidade de Itu (SP) até o local.
Já os Range Rover Vogue utilizados para o test drive vieram de Brasília, fazendo um percurso de 270 quilômetros até o acampamento.
Antes de terminar o trajeto, todos saíram do asfalto para rodar um trecho com cerca de 50 quilômetros de terra com travessias de rios, entre grandes áreas de cultivo de soja e milho.
“Procuramos unir situações on e off-road para mostrar o carro e o que ele é capaz de fazer com total conforto”, afirmou o gerente de marketing da Land Rover da América do Sul, Luís Fernando Guidorzi.
No fim de semana, 20 concessionários conheceram o novo carro nesse cenário, que incluiu rodagem por asfalto bom e ruim, quase todo em pista simples de mão dupla, trechos sem acostamento, terra e pedras, fazendo com que o seu preço valha a pena.
Na aventura, também estava incluído dormir nos trailers, que tinham camas confortáveis, ar-condicionado e até água quente nas torneiras. A comida típica do Centro-Oeste também fez parte da programação, assim como as paisagens da Chapada dos Veadeiros.