Mais de um milhão de pessoas são esperadas para o grande espetáculo prometido para o Réveillon Show de Balneário Camboriú, na orla da Praia Central, neste dia 31/12.
Para aumentar a expectativa de quem está tendo a oportunidade de estar na cidade para o maior evento promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por intermédio da Secretaria de Turismo municipal, na noite de 29/12, foi realizado um pequeno teste de fogos junto ao Molhe da Barra Sul, que ficou interditado durante a operação.
O teste, conduzido pelo proprietário da empresa contratada para realizar o show, a Fogos Xingu, Wladen Porto, foi tratado como uma mínima amostra do que será o show da virada na cidade. “É uma pequena demonstração do que preparamos para a festa”, disse Porto, adiantando que os fogos estarão bem distribuídos em dez balsas, com visualização de qualquer ponto da orla Central.
O secretário de Turismo, Ademar Schneider, que para o teste contou com o apoio do diretor geral da pasta, Renê Rothenburg Júnior, foi quem realizou o acionamento dos fogos. Ele alertou que o que seria visto seria muito pouco, diante do que o público verá em poucas horas. “Não é nem um por cento. O Réveillon Show de Balneário Camboriú será inesquecível”, frisa.
A amostra dos fogos teve atraso em seu início, devido ao grande número de veículos na Barra Sul. O teste iniciou por volta das 21h30, e mesmo sendo pequeno, mostrou cores e efeitos a um público que esperou e gostou do que viu.
A operação prévia do Réveillon contou com a permanência no Molhe da Guarda Municipal Armada, que fez o isolamento. O diretor da GM, Adelcio Bernardino, também esteve no local e considerou o procedimento tranquilo.
Além do show pirotécnico, que deve ter duração de pelo menos 15 minutos a partir da meia-noite, a virada de ano da cidade também será embalada por shows musicais na Praça Tamandaré.