Experiência de Marca

B1 usa stand-up comedy para ativar o Una

A apresentação é feita de sala em sala em todas as unidades do Centro Universitário Una. O objetivo é conseguir captar a atenção dos alunos de forma interessante e divertida.

A temporada de vestibulares presenciais e agendados dá a largada para a disputa do mercado universitário por novos alunos. Com oito campi em Belo Horizonte (MG), o Centro Universitário Una inovou ao contratar a B1 Comunicação e Marketing para desenvolver uma ação de incentivo à indicação de alunos para a faculdade.

Daniela Miranda, diretora de Mídia e Eventos da agência, conta como a ação promocional foi desenvolvida: “Criamos um formato inusitado de apresentação do programa de indicação de alunos, que está gerando grande repercussão. Contratamos o comediante Thiago Carmona, vencedor dos concursos de comédia em pé do Domingão do Faustão (Globo) e Tudo é Possível (Record), para que ele criasse um esquete com piadas sobre bons e maus negócios, promoções na internet e, no final, encerrasse abordando os benefícios do programa da Una”.

A apresentação é feita de sala em sala em todas as unidades do Centro Universitário. Segundo Miranda, o objetivo é conseguir captar a atenção dos alunos de forma interessante, divertida, já que as apresentações são feitas em meio ao horário de aula dos alunos e, a partir da atenção e do texto leve, passar a mensagem correta para que cada aluno se transforme em um captador eficiente para elevar o número de interessados em se inscreverem no vestibular da faculdade.

Toda ação promocional pode ser vista aqui. “A maneira inusitada e natural com que a mensagem principal é passada faz com que os alunos sejam mais receptivos, gravem a mensagem e percebam os benefícios, tudo de uma maneira leve e divertida. A apresentação com cerca de três minutos já é um sucesso entre os estudantes”, avalia a diretora da B1.