A B1 Comunicação e Marketing organiza grande ação promocional para o lançamento do novo modelo SUV da Renualt, o Duster. A concessionária Minas France, localizada na Savassi, tem grande penetração junto ao público do carro que é voltado para jovens casados e com filhos, ideal para utilização no dia-a-dia e em atividades de lazer.
Para destacar os diferenciais do novo veículo da montadora, a agência criou uma série de estratégias de divulgação que incluem redes sociais, promoção e sorteio de uma viagem com três acompanhantes para o Hotel Tauá Caeté.
A gerente de atendimento da agência, Pollyanna Vieira, explica como a ação promocional foi planejada: “Os clientes devem ir até a concessionária Minas France até o dia 29/10, data do lançamento nacional, e retirar um cupom para participação. Criamos também um hotsite para preenchimento do cupom promocional que dá direito a um bilhete extra no dia do evento”, detalha.
A participação também é estimulada nas redes sociais. “No Facebook o cliente precisa criar um álbum em seu perfil e colecionar os botons que o perfil da concessionária irá postar. Cada boton vale um cupom e, o álbum completo, mais um bilhete extra. Se o cliente estiver na Minas France no dia do evento e postar em suas redes sociais esta informação, ganhará mais um cupom extra. Cadastrando-se no Facebook ou no Twitter (@Minas_France) o cliente ganha mais três cupons extras no dia do evento”, informa.
Bira Miranda, diretor de planejamento da agência, revela os objetivos da ação: “As estratégias foram focadas no público-alvo do carro com uma dinâmica que possibilite aprofundar o relacionamento, gerar novos contatos para o banco de dados e gerar fluxo de venda para a concessionária. Além disto, as estratégias de divulgação do evento na internet e nas redes sociais tendem a viralizar a promoção e chamar a atenção para a concessionária”.
A divulgação tem apoio em folhetos, mídia indoor, conteúdo on-line informando os diferenciais do carro, e-mail marketing, telemarketing para clientes em potencial (identificado pelos vendedores), rádio e hotsite.
O lançamento na Minas France acontecerá no próximo dia 29/10, das 08 às 16h. Os ganhadores do sorteio terão direito a um final de semana (sexta a domingo) com tudo pago no Hotel Tauá Caeté. O prêmio dá direito a um acompanhante adulto e até dois filhos com idade máxima de 12 anos. O sorteio será realizado no mesmo dia, às 16h, na concessionária.