Experiência de Marca

AzDirect faz ação de marketing direto em saco de pão

Cerca de 30 mil embalagens foram distribuídas em 12 padarias parceiras, que levaram a mensagem diretamente para a mesa das famílias com potenciais candidatos ao vestibular e às bolsas da Faculdade Senac Poa.

Durante o mês de novembro, a AzDirect colocou nas ruas de Porto Alegre mais uma ação de marketing direto para uma grande empresa. Dessa vez, o objetivo foi divulgar o processo seletivo da Faculdade Senac Poa para 2013 e a promoção de bolsa de estudos por meio de um aplicativo no Facebook.

Para impactar o público alvo da ação, a mídia utilizada pela AzDirect foi o saco de pão. Cerca de 30 mil embalagens foram distribuídas em 12 padarias parceiras, que levaram a mensagem diretamente para a mesa das famílias com potenciais candidatos ao vestibular e às bolsas da Faculdade Senac Poa.

Segundo Wagner Rover, diretor geral da AzDirect, a procura por mídias alternativas tem sido crescente. As empresas têm diversificado seus investimentos em marketing e apostado também em mídia direta.

“O saco de pão é uma mídia impactante que interage com o público de maneira relevante e sem desperdícios. A mensagem chega ao cliente no momento em que ele está sensível para receber a informação. Além disso, é uma mídia ecológica, porque retira de circulação as sacolas plásticas e evita a poluição com panfletos jogados pelo chão, o que agrega valor a imagem da marca nos dias atuais”, afirma.

A AzDirect calcula que a ação para a Faculdade Senac Poa impactou cerca de 90 mil pessoas, consumidoras das padarias dos bairros Menino Deus, Santana, Bom Fim, Azenha, Petrópolis, Centro Histórico, Independência e Cidade Baixa.