Experiência de Marca

Ayrton Senna Racing Day beneficia mais de 300 mil crianças

A prova destina todos os anos 100% das inscrições à organização. Somente com a arrecadação de 2013, 40 mil estudantes da rede pública de ensino serão beneficiados.

Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day chegou neste domingo a sua décima edição, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, consolidada como uma das provas mais importantes do calendário nacional.

Ao longo desse período, o valor arrecadado com as inscrições já beneficiou mais de 300 mil crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, por meio das soluções educacionais implementadas pelo Instituto Ayrton Senna.

A prova destina todos os anos 100% das inscrições à organização. Somente com a arrecadação de 2013, 40 mil estudantes da rede pública de ensino serão beneficiados.

Largada da Maratona Ayrton Senna Racing Day no Autódromo de Interlagos (Foto: Alessandro Fadini/Instituto Ayrton Senna).

No dia 1º/12, a Maratona reuniu 6.200 atletas, e um total de cerca de dez mil pessoas, que passaram pelo autódromo para prestar sua homenagem ao tricampeão e apoiar a educação de qualidade.

“Chegar à décima edição da Maratona com adesão total dos atletas e ampla participação do público é uma alegria imensa! Saber que os valores de Ayrton Senna continuam inspirando as pessoas e que a educação passou a ser a causa de cada um que hoje esteve aqui, nos dá a certeza de que podemos fazer muito mais em 2014. No ano que vem, a Maratona será ainda melhor!”, diz Irineu Villanoeva Junior, gerente de Marketing do Instituto Ayrton Senna, organização responsável pela realização da prova, em parceria com a Latin Sports.

Mais de seis mil atletas participaram da décima edição da Maratona Ayrton Senna Racing Day (Foto: Alessandro Fadini/Instituto Ayrton Senna).

Durante a prova, o público conferiu uma exposição de peças históricas do ídolo Ayrton Senna, como o troféu conquistado após a vitória de 1991, capacetes emblemáticos e uma réplica do primeiro kart, relembrando momentos inesquecíveis do tricampeão.

Além disso, alguns os parceiros da prova distribuíram brindes e proporcionaram ações especiais para os participantes como preparadores físicos, exame de bioimpedância (percentual de gordura), degustação, entre outras ativações.

Jovens de uma escola em São Paulo parceira do Instituto Ayrton Senna também acompanharam a prova. Na área de aquecimento, eles realizaram uma ação para motivar e incentivar os atletas.