Experiência de Marca

AXE releva aos homens o que acontece no banheiro feminino

A ação promocional permitie que os homens, por meio de um convite feito por QR codes com adesivos nos banheiros masculinos de bares e boates, possam desvendar o que está acontecendo do outro lado da parede.  

A Axe criou uma ação promocional para “permitir” que os homens pudessem vigiar um pouco os banheiros femininos por um pequeno buraco virtual. Utilizando adesivos nos banheiros masculinos de bares e boates, o convite era feito por meio de QR codes, que prometiam desvendar o que estava acontecendo do outro lado da parede.

Quando os curiosos utilizaram smartphones para fazer a leitura dos códigos, um curto vídeo mostrava uma mulher ajeitando suas roupas. Após o término da espiada “a lá Big Brother”, aparecia a mensagem com o link da fan page da marca para poder ver mais cenas.

O mesmo procedimento acontece no Facebook, onde para desbloquear o vídeo mais quente, os usuários precisariam compartilhar o conteúdo com cinco amigos. A “Axe Peephole Experiment” foi idealizada pela DDB Latina e aconteceu em Porto Rico.

Como resultado mensurado após o final da ação, foi observado que 23% do target acabou dando uma espiada e houve aumento de 53% em interações sociais com a marca. Isso sem falar nos 602% de crescimento em visualização de posts e feedbacks.